Uso do Bitcoin é permitido pela CFTC

A CFTC (Commodity Futures Trading Commission) permitiu que seus funcionários troquem bitcoin, tokens digitais e outras criptomoedas.

A ação é permitida, desde que as informações sobre a cripto em negociação não sejam privilegiadas, por exemplo no caso do lançamento de um token ou alguma notícia sobre Bitcoin que pode alterar o mercado.

Empresas no mundo todo lutam para que seus funcionários deixem de usar criptomoedas, mas a CFTC está sendo um bom exemplo de que não adianta concorrer com o que já é fato, as moedas digitais.

Uso do Bitcoin é interesse dos funcionários

O uso do bitcoin já é comum entre pessoas que não fazem parte do mercado financeiro, sendo assim quem já encontra-se na linha de tiro da cripto não deixa de investir.

O Sr. Daniel J. Davis (Conselheiro geral da CFTC) informou em um memorando que os funcionários levantaram inúmeras pesquisas sobre criptomoedas.

Isso mostra a todos que não adianta brigar com algo que está sendo natural em todos os lugares, principalmente em locais aonde o dia a dia é o mercado financeiro.

Veja também = Criptomoeda Suiça

Interesses Antagônicos sobre uso do bitcoin

Uma professora da St. Mary’s School foi sitada pela Blomberg porque disse que não entende como permitem que funcionários invistam no uso do bitcoin e criptomoedas.

O presidente informou que aqueles que estejam usando bitcoin não podem participar de decisões da CFTC sobre as criptomoedas para evitar informações provilegiadas.

No caso de informações privilegiadas é interessante informar que as criptomoedas são novidade até para os mais experientes e que muitas vezes um investidor simples pode ter mais informações do que alguém do alto escalão.

O uso do bitcoin é permitido pela SEC

A SEC (Comissão de Valores Mobiliários) permite o uso do bitcoin e outras criptomoedas, mas a responsabilidade é menor, segundo o Sr. Robert Smitch.

A questão é sempre a mesma, querem proibir algo que já faz parte das vida das pessoas.A questão é que tudo está acontecendo tão rápido que as empresas, bancos e quaisquer outras instituições não estão sabendo como lidar com o assunto.

Quando alguém não sabe como resolver uma questão acaba sendo mais fácil simplesmente proibir, mas isso é assunto para outro post.

Participe, deixe seus comentários !

Participe com seu comentário