Trader de Criptomoedas

Trader de Criptomoedas é a troca de moedas digitais e consiste em negociar ativos em uma ou mais corretoras.Este processo é mais comum a cada dia e atraiu muitas pessoas devido a popularidade do Bitcoin e das Altcoins.

Não existe mágica, dinheiro faz dinheiro, quando bem trabalhado, e o trader em criptomoedas é o profissional que busca as melhores oportunidades.

O mercado é muito volátil e é isso que traz as oportunidades, basta ter conta (e saldo) em pelo menos 2 corretoras para começar a trabalhar.

Conteúdo deste artigo:

  • Curso de Trader de Criptomoedas Vale a Pena ?
  • Como se tornar um Trader de Criptomoedas
  • Melhor Plataforma Para Começar
  • Você tem certeza ? Então estude e teste !
  • Devo entrar em Grupos de Sinais ?
  • Quanto Ganha um Trader de Criptomoedas
  • Robô Trader, o ideal

Curso de Trader de Criptomoedas Vale a Pena ?

trader de criptomoedas
Cursos de Trader

Eu digo que estudar sempre vale a pena, mas a pergunta que fica é, o quento você tem de disposição para isso ?

Pasmem, mais da metade das pessoas que começam um curso de trader de criptomoedas não passam do módulo I.

Isso acontece porque parece que existe algo que toca as pessoas para que acreditem que apenas fazendo a matrícula em um curso começarão a ganhar dinheiro.

Por isso os criadores do curso é que realmente ganham dinheiro, já as pessoas que compram não, pelo menos a maioria não ganha nada.

Por isso eu indico que busquem cursos de trader de criptomoedas, mas por favor, façam o curso.

Como se tornar um Trader de Criptomoedas

A primeira coisa para tornar-se um trader de criptomoedas é controlar a ansiedade, a quantidade de pessoas que começam neste mercado e perdem dinheiro por causa disso é enorme.

Existem também aqueles que começam um curso de trader e não terminam, mas começam outro que propõe-se a cuidar da ansiedade.

Sendo assim, antes que isso aconteça com você, já saiba que estará entrando em um mercado que ganha-se dinheiro, mas também se perde.

As únicas empresas que intitulam-se como empresas de trader sem riscos são aquelas que ficam com o seu dinheiro para fazer o trabalho e depois de um tempo deixam você a ver navios.

Trader de Criptomoedas Profissional

O trader profissional é aquele que trabalha com o capital que pode usar, ou seja, se perder parte dele, sabe que pode ganhar na próxima oportunidade.

O que mais se vê no mercado são pessoas que começam, colocam em uma corretora todo o dinheiro que possuem e por falta de experiência perdem tudo.

Para tornar-se um trader de criptomoedas profissional é necessário conhecer este mercado, tem pessoas que ainda não sabem nem o que é Bitcoin.

Estude as moedas mais promissoras como o próprio Bitcoin, Litecoin, Ether, Dash e outras, acompanhe a alta e baixa das mesmas.

Faça o seu cadastro na Binance, que é a maior corretora de criptomoedas do mundo, e estude o ambiente, veja os gráficos, analise.

Comece fazendo testes com quantidades pequenas, tenha Bitcoin no saldo, veja outra criptomoeda com tendência de alta, compre e venda quando o preço subir.

Melhor plataforma para começar

trader de criptomoedas
Comece do começo e vá até o fim…

A melhor plataforma para começar a entender o que é e como trabalhar com trader de criptomoedas é a Binance, já citada no artigo.

Além de ser uma plataforma completa oferece o recurso de automatizar processos de compra e venda através de suas APIs, falaremos disso mais adiante.

Na Binance, além de informações fáceis de localizar e a quantidade de criptomoedas que existem para o trabalho, existe também um curso básico na própria plataforma.

Você aprenderá tudo o que precisa para começar com trader de criptomoedas, e vá por mim, somente estudando o curso oferecido estará a frente da maioria.

Você tem certeza ? Então estude e teste !

Perceba que sempre toco neste assunto, a importância em saber aonde esta pisando, digo isso porque também comecei um dia e também perdi dinheiro, como muitos.

O Trader de Criptomoedas é alguém que têm experiência neste mercado, mediante a testes, estudos, e claro, a compra e venda de criptomoedas.

É claro que os profissionais experientes, mesmo os que oferecem treinamentos avançados, também já estiveram na fase inicial, erraram algumas vezes, ganharam e perderam.

Você também passará por este processo, aceite isso, não existe fórmula mágica, mas quando você acerta o fio da meada e começa a ganhar, é muito bom.

Devo entrar em grupos de sinais ?

O profissional que trabalha com trader de criptomoedas deve ter um ponto de partida, a fim de saber quais caminhos seguir, o grupo de sinais têm este papel.

Mesmo profissionais experientes fazem parte de grupo de sinais, porém você deve saber que a função dos mesmo é unicamente mostrar tendências.

Enfim, nada é exato, e este é um problema para os iniciantes, porque entram em todos os sinais que o grupo mostra, sem conhecimento, assim perdem em muitos casos.

Parece estranho, mas é assim mesmo, um grupo de sinais é bom, mas como disse são apenas tendências, uma notícia pode mudar tudo.

Quanto ganha um trader de criptomoedas

Quanto ganha um trader ?

Não falamos aqui de salários, então um trader de criptomoedas têm ganhos variados e depende de quanto usa nas negociações.

Quem começa com 1 BTC para fazer trader, tende a ganhar mais por motivos óbvios, ele têm saldo suficiente, respiro para perder e ganhar.

Funciona assim, as criptomoedas devem ser separadas em vários ativos, enquanto um pode cair outros podem subir, mantendo uma média de ganhos.

Nunca aposte todo o capital em uma única criptomoeda, mesmo que tenha ótimas sugestões para comprá-la, caso a moeda caia você perde tudo.

Robô Trader, o ideal

Entenda que um robô trader NÃO É UM SITE DE INVESTIMENTO é apenas um artefato que ajuda a diminuir as chances de perder e aumenta as de ganhar.

Isso acontece porque você pode deixar pré configurado os processos de compra e venda, o stop loss e outras configurações.

Com isso, mesmo que você não esteja acompanhando o mercado, o próprio robô garante a venda da criptomoeda, caso ela comece a cair.

O mesmo acontece com a venda, assim que a moeda atinge uma alta que garanta o seu objetivo, ela é vendida automaticamente.

Conclusão

Este artigo mostrou que o trader de criptomoedas pode ser feito manualmente, usando recursos como o stop loss ou mesmo usando um robô trader.

A questão é que em qualquer uma das maneiras sempre é bom você entender minimamente o mercado, para saber o que está fazendo, mesmo que seja usando o robô trader.

Conheça o Robô Trader que está agitando o mercado de criptomoedas, faça o seu cadastro gratuito !

Participe com seu comentário