Sistema blockchain padrão na China

A China pretende implantar um sistema blockchain padrão, o National Blockchain, e fazer com que esta tecnologia seja amplamente utilizada no país.

O instituto de padronização eletrônica da China, junto a divisão de serviços de informação, irá criar um comitê para promover esta ideia.

A China está fazendo um progresso muito positivo em relação a utilização e divulgação da blockchain, mostrando para muitos países que esta é a tecnologia do futuro para transmissão e recebimento de dados.

A ISO (Organização Internacional de Normalização) e outras organizações internacionais já começaram a estudar um sistema blockchain padrão.

Sistema blockchain padrão X Proibições na China

proibida a entrada
sistemas proibidos X Blockchain

A proibição de ofertas de moedas iniciais (ICOs), bem como o câmbio de criptomoedas, não impediu que a China utiliza-se o sistema blockchain.

A proibição seria insana, mesmo porque são coisas distintas, criptomoedas, ICOSs e blockchain.

Este livro razão deve em breve estar presente na maioria dos países, melhorando e diminuindo custos operacionais nas transações.

Veja também = Blockchain revolucionando o mercado financeiro

O “futuro” do sistema blockchain padrão

Já falei sobre a blockchain em outros artigos e é importante perceber que ela já está presente no dia a dia, mesmo que isso não seja amplamente divulgado.

A primeira empresa que eu ouvi falar que estava na época fazendo testes com o sistema blockchain foi a IBM, hoje já escuta-se sobre blockchain padrão nos países.

Acredito que neste ano de 2018 ainda teremos muitas novidades em diversas áreas.

Conclusão sobre sistema blockchain padrão na China

Em 2018 teremos eleição no Brasil e quero fazer uma comparação com o que é feito hoje e o que poderá ser feito daqui um tempo breve.

Eu vejo as pessoas correrem para atualizar o título de eleitor, passarem para outra região, pegarem filas enormes no Poupa Tempo, etc.

Imagine um sistema nacional, baseado no sistema blockchain, onde tudo pode ser feito da sua residência em uma ou duas horas no máximo, isso é segurança e rapidez.

Vamos nos preparar para as notícias que virão e para uma época onde 1 mês equivale a 1 ano de novidades.

2 comments

Participe com seu comentário