A pizza de 10.000 btc custa agora 0,00649 satoshis

A pizza de 10.000 btc que foi comprada em 2010 é conhecida como a primeira transação feita usando a moeda, este dia é conhecido como “Pizza Day”.

Laszlo Hanyecz é o respectivo usuário que fez a primeira transação e veio com novidades sobre o assunto, agora ele batizou a Ligthing Network (LN) utilizando um driver de entrega de pizzas.

Ele revelou em um Fórum da Ligthing Network que havia feito uma compra usando a rede.

Como a transação foi feita

compras online
Transação da compra de pizza

Hanyecz explicou que passou a quantidade de 0.00649 BTC usando a rede LN e fez a compra que foi entregue em seu endereço.

A transação foi muito rápida e para mostrar que outros estabelecimentos podem adotar o uso da moeda, não só pizzarias.

Ele lembra que um amigo foi o intermediário e assumiu os risco de aceitar bitcoin pela LN, mas tudo deu certo.

Para provar o pagamento ele mostrou ao entregador o hash da transação tornando a compra confiável.

Não é recomendável em muitos casos revelar o Hash de uma transação, mas isso foi feito para tornar o experimento mais confiável.

Veja também = Comprar bitcoin com cartão de crédito

Alerta aos comerciantes

Essa foi uma ação muito convincente e um alerta para todos os comerciantes que em breve devem estar utilizando alguma rede de criptomoedas para aceitar pagamentos.

A questão é que existirão os retardatários, como sempre, porém é interessante lembrar que aceitar criptomoedas já é o que deveria estar acontecendo, principalmente com grandes estabelecimentos.

Acredito que as grandes redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Lojas Americanas, entre outras, serão as primeiras a aceitarem criptomoedas como pagamento.

O interessante é que já existem estabelecimentos pequenos como cafés, barbearias, lava rápidos e outros que já estão aceitando criptomoedas, mas isso não é efetivamente mostrado ao público.

Os grandes irão aprender com os pequenos.

Conclusão sobre a Pizza de 10.000 btc

Laszlo Hanyecz mostrou que a LN é uma rede confiável fazendo a compra de pizzas com a ajuda de um colega.

Isso deve alertar aos comerciantes em geral a importância no aceite de criptomoedas e aumentar o número de estabelecimentos que aceitem bitcoin e outras altcoins.

Participe com seu comentário