O Quanto o Bitcoin é Seguro Contra o Seu Medo de Perder

Sim, o Bitcoin é Seguro, por mais que tentem denegrir a imagem da primeira criptomoeda criada, mas o medo de perder faz com que alguns não façam parte deste mercado.

A questão é que as pessoas que têm medo de trabalhar com Bitcoin não são aptas para trabalhar no mercado financeiro, sendo que é um ambiente extremamente volátil.

Confesso que hoje em dia acompanho pouquíssimas informações pela internet, afinal a infinidade de mensagens repetidas e fakes está acabando com o que deveria ser o melhor ambiente.

Quando quero saber mais sobre determinada criptomoeda eu vou direto na fonte ou em sites estrangeiros que não pensam somente em atrair visitantes.

O Youtube continua sendo uma excelente mídia, o problema está nas pessoas que repetem informações falsas ou mesmo as criam.

Bitcoin é seguro para os fortes

bitcoin é seguro
Bitcoin é seguro, mas é preciso ter força !

Digo que o Bitcoin é seguro para os fortes porque qualquer moeda têm seus altos e baixos, a questão é que as criptomoedas são muito mais voláteis.

Sabemos que o Bitcoin é seguro, mas mesmo assim possui seus momentos de instabilidade, a questão é que uma criptomoeda que foi de $ 1.000,00 a $ 6.000,00 em 1 ano (média) , deve receber nosso respeito.

A atenção deve estar voltada as pessoas que nem são deste mercado e querem atrair seguidores, ai postam coisas que não condizem com a realidade.

Hoje está na moda canais sobre política no Youtube, ai você recebe informações de pessoas que têm um canal de política falando de Bitcoin, péssimo isso.

Os seguidores deste determinado canal confiam nas informações desta pessoa e consequentemente compartilham o conteúdo, que em 99% dos casos são besteiras.

Por isso que digo que bitcoin é para os fortes, você deve saber o que e com quem está falando, antes de sair compartilhando.

As pessoas fracas ficam dependentes das opiniões de outras pessoas, por isso que eu criei o artigo, Como aprender Sobre Criptomoedas – Ler é o Melhor Negócio.

Bitcoin é seguro na alta ou na baixa?

bitcoin é seguro
Segurança na alta e na baixa

Bitcoin subiu, Bitcoin caiu, Bitcoin estabilizou…tá, mas e daí?

Vamos parar com isso, já ficou chato demais, está próximo o dia em que o assunto criptomoedas não terá mais espaço e como sempre por causa das pessoas e não do produto em si.

Gostei de um post no blog Criptomoedas Fácil, aonde Arthur Hayes e Charles Hoskinson compartilham da mesma opinião, o bitcoin em 2018 pode cair até uns $ 3.000,00, mas depois vai disparar novamente.

Isso só mostra o que já vem acontecendo desde quando a moeda começou a ficar conhecida, parte do ano existe uma correção e na outra parte ela sobe.

Sendo assim o Bitcoin é seguro tanto na alta como na baixa, basta as pessoas não cometerem o erro de comprarem na alta e venderem na baixa como aconteceu com vários no final de 2017.

O importante é saber que mesmo na baixa como na alta o Bitcoin continua sendo negociado e isso faz com que os Traders continuem lucrando semanalmente.

Clique aqui e baixe no celular o App Tab Trader.

Bitcoin é seguro nas Faucets e Exchanges?

bitcoin é seguro
Existe segurança nas Faucets e Exchanges ?

Para começar esta parte vamos deixar claro uma coisa, o Bitcoin (tecnologia) é extremamente seguro, mas a partir do momento que está em outro local, faucet, exchange, bolsa e outros, a segurança muda de história.

Sendo assim nunca o bitcoin será 100% nas faucets, nem em nenhum outro local que passe dos conceitos da tecnologia em si, Blockchain/Bitcoin.

Vários sites, muitos deles bem conceituados, já tiveram problemas e ficaram fora do ar ou até mesmo desapareceram, principalmente no início onde as pessoas estavam entendendo o Bitcoin.

Repare que não estou falando de Hyps, mesmo porque é obvio que este tipo de site chega para ir embora, caso você não saiba disso.

O importante é você ter responsabilidade sobre as Faucets, Exchanges e sites de investimento que utiliza, eu recomendo os sites que eu utilizo a muito tempo e não tenho problemas ate o momento (julho de 2018).

Bitcoin é seguro, mas as informações são inseguras

Bitcoin é seguro
Fique atento(a) as informações

Em 2016 eu comecei efetivamente a falar sobre bitcoin e o mercado era bem diferente, nadava-se de braço aberto pelas mídias sociais.

A questão é que quase não existia conteúdo sobre criptomoedas e é claro que eu poderia ter aproveitado muito mais, porém eu fui um daqueles que não acreditavam que “ele” iria durar.

Mas…choradeiras  a parte….agora a internet possui muito conteúdo sobre Bitcoin e diversas outras Altcoins, a questão fica na disparidade de ideias postadas.

Sem contar a imensa quantidade de conteúdo repetido, com apenas algumas palavras ou frases  alteradas.

Quando eu comecei a falar de Bitcoin eu utilizei o Youtube, e ainda utilizo, porém a quantidade das informações aumentou, mas em grande parte qualidade não.

Vejo um monte de garotos gravando vídeos em casa, vídeos falando mal de outras pessoas, essa é a pior maneira de atrair seguidores.

É claro que existem sites de péssima qualidade e outros que são óbvias a intenção de enganar as pessoas, a questão é que hoje em dia fala-se mal de sites que funcionam corretamente.

Pelo simples fato de ficar 1 ou 2 horas fora do ar, ou mesmo 1 dia, já aparece o pessoal do “Fala mal”, isso deixou o Youtube muito chato.

A impressão que eu tenho é que cada um acredita que ninguém mais seja esperto, que só eles sabem do que estão falando e percebem que um site é um Hyp ou pirâmide financeira.

Leia o artigo sobre Bitcoin e Marketing Multinível

Certa vez eu comentei em um grupo que as pessoas entram em Hyps e pirâmides financeiras sabendo aonde estão colocando  dinheiro.

Quase me linxaram dizendo que de jeito nenhum, quando alguém entra em um esquema ponzi ou Hyp não sabe o que está fazendo.

Bem…não sei qual é a sua opinião, mas eu mantenho a minha, principalmente nos dias de hoje e depois de ter passado por pelo menos uns 3 sites deste tipo, praticamente todos que trabalham com bitcoin já passaram por isso.

A questão é que quando o bitcoin começou a ficar conhecido não tínhamos muitas opções de investimento, exchanges e bolsas, então o que chegava eram Hyps e Ponzis disfarçadas.

Bitcoin é seguro na mineração ?

Bitcoin é seguro
Segurança na mineração

A mineração de bitcoin está hoje concentrada em grandes farms com pessoas que possuem potencial de investimento, enfim, minerar bitcoin em casa com uma rig é perder tempo.

Mas existem diversas criptomoedas de menor valor que podem ser mineradas em casa e novas estão sendo criadas diariamente.

A questão é que já chegaram várias mineradoras que não existem mais, muitas delas enganando e que no final das contas eram apenas esquemas ponzi ou “supostas” mineradoras.

Hoje em dia é mais fácil identificar um projeto real de mineração e novos estão surgindo, a questão é que a segurança não é 100%, pelo mesmo fato que comentei no tópico sobre faucets e exchanges.

Não considero-me um especialista em mineração e não tenho uma rig em casa, porém acompanho este mercado e sei que existem pessoas que vivem disso

É uma boa opção para quem deseja ter uma renda extra ou até mesmo uma renda principal, mas lembre-se você fica a mercê da alta e baixa das moedas e os riscos existem.

Bitcoin é seguro nos bancos ?

bitcoin é seguro
Segurança do Bitcoin nos bancos

Os bancos ainda não sentem-se a vontade para usar a moeda bitcoin como meio de transação, mas a Ripple está abraçando este mercado.

É a criptomoeda escolhida pelos bancos para transações rápidas de remessas para o exterior e em breve estará disponível para pessoa física.

Clique aqui para ver a lista de bancos que já trabalham com a Ripple.

O importante é saber que existe a criptomoeda Ripple e a Tecnologia Ripple Net, adotada pelos bancos.

Você pode usar a Ripple (XPR) na Ripple.net, converter moedas de outros países para Ripple e vice e versa, isso faz com que quanto mais países utilizarem a Ripple, mais ela irá valorizar-se.

O Bitcoin é a primeira criptomoeda e não preocupou-se com bancos quando foi criada, o objetivo principal era e continua sendo a descentralização.

Isso não impede que qualquer pessoa com Bitcoin, ou outra criptomoeda, faça a conversão para Ripple e utilize em bancos.

Como eu já comentei em meu artigo, a Ripple tende a valorizar-se muito e é bom ter algumas unidades guardadas.

Bitcoin é seguro e sempre será

O Bitcoin possui um limite de mineração, mas isso não significa que vai acabar, nem as mineradoras irão acabar.

Provavelmente quando o limite de unidades de bitcoin for atingido, 21 milhões, é bem possível que os ganhos sejam decorrentes de taxas de transação.

A moeda bitcoin e a blockchain continuam sem problemas, transações também, mas o valor tende a ser muito maior do que hoje (previsão).

Isso irá fazer com que  o Bitcoin seja privilégio de poucos, talvez eu e você estaremos na lista das pessoas que possuem 1 ou mais bitcoins para negociar.

Até que este dia chegue ainda existirão muitas baixas e altas do Bitcoin e muitas notícias sobre isso, espero que melhores do que as atuais.

O mais importante e que eu sempre gosto de repetir é, aproveite para ganhar com a baixa do Bitcoin, tanto na compra e venda como nas faucets que pagam mais nos períodos de baixa.

Outras criptomoedas de excelente qualidade como a Litecoin, Bitcoin Cash, Ether, Ripple e tantas outras, também têm as suas qualidades, mas ainda é muito cedo para dizer que algumas delas irá substituir o BTC.

Bitcoin é seguro, mas os cartões de débito e crédito não foram bem aceitos

Em 2017 foi uma febre de cartões de crédito que aceitavam bitcoin e podiam ser usados em qualquer estabelecimento e também tirar dinheiro em caixas eletrônicos 24 horas.

Eu tive um da Xapo, mas não usei mais, na verdade os bancos começaram a boicotar este tipo de cartão com medo de perderem seus clientes.

Isso mostra que tudo é muito novo para todas as partes e a adaptação é complicada, mas em breve os bancos irão aceitar as criptomoedas, haja a vista a Tecnologia Ripple que já está ativa.

É bem provável que as transações com criptomoedas e bancos sejam feitas exclusivamente por celulares ou qualquer aparelho semelhante exclusivo para isso.

Mas futurismos a parte, os cartões de crédito e débito para criptomoedas provavelmente retornem em breve, isso facilitaria a vida dos usuários de criptomoedas.

O bom é se existir um cartão que aceite várias criptomoedas e faça a conversão automática para bitcoin, por exemplo, no momento do carregamento do cartão.

Enfim…enquanto não tenho a resposta exata para isso vou deixando a imaginação voar. 🙂

Bitcoin é seguro- Conclusão

É claro que o Bitcoin é seguro, mas as empresas possuem falhas e podem demonstrar problemas.

Por isso se você têm algum receio, apenas compre ou vá juntando em faucets os seus bitcoins e guarde em uma Paper Wallet ou em uma Ledger.

Não perca esta oportunidade única, a maior revolução financeira de todos os tempos, hoje em dia é mais provável conseguir uma aposentadoria através de criptomoedas do que com o INSS.

Pense nisso.

Aproveite para assinar minha lista e receba as novidades.

Participe com seu comentário