Negócios com criptomoedas uma Ideia Promissora

Falar sobre negócios com criptomoedas é um assunto promissor e de muita responsabilidade, afinal envolve riscos e muita atenção.

A questão é que sabendo trabalhar com responsabilidade e com conhecimento, pelo menos básico, é certo que os resultados serão positivos.

O dia a dia com bitcoin e outras criptomoedas fez com que eu tenha certeza que estou no caminho certo e que a independência financeira é só questão de tempo.

Reuni os erros, acertos e ideias que tive durante o período de 5 anos e deixo aqui para sua avaliação.

Logo abaixo você encontrará um menu com os assuntos tratados no artigo.

1 – Afinal, o que você deseja em negócios com criptomoedas?

  • Criptomoedas em tempo integral/parcial
  • Você têm formação ou conhecimento na área financeira?
  • Você quer largar tudo e viver de bitcoin?
  • Você imagina-se feliz com resultados futuros?
  • Como encontrar o “criptonegócio” certo para você.

2 – Conhecendo os negócios com criptomoedas

  • O modelo tradicional
  • O modelo trader
  • O modelo sem investimento

3 – Analisando o negócio

  • O que é mais vendido
  • Isso é fundamental para o seu sucesso
  • Qualidade das criptomoedas
  • Os benefícios do marketing na internet
  • O esforço é maior do que o ganho?

4 – Estudo x entrar em ação

  • O meu objetivo é…
  • O que pode ser explorado
  • Quem são meus adversários

5 – Conclusão + Bônus

1 – Afinal, o que você deseja em negócios com criptomoedas?

Criptomoedas em tempo integral/parcial

Primeiro você deve evitar o que muita gente faz, largar o emprego para trabalhar com criptomoedas, este é um erro comum das pessoas ansiosas e já causou estrago na vida de muita gente.

A sensação de que o Bitcoin vai subir sem parar e que fazendo investimento você estará livre para viver de renda é mentira, o mercado financeiro como um todo é traiçoeiro.

Pergunte para quem comprou Bitcoin no final de 2017, sem conhecer o mercado de criptomoedas, e veja como está pessoa está hoje em dia.

Provavelmente muitos nem querem ouvir falar de bitcoin ou outros negócios com criptomoedas.

Você têm formação ou conhecimento na área financeira ?

Quando alguém se dá mal fazendo compra ou venda de criptomoedas no momento errado, mesmo com conhecimentos na área financeira, imagine quem não conhece nada e seguiu as dicas daquele “amigo” ?

Eu aprendi que melhor do que assistir vídeos no Youtube e ler alguns posts em redes sociais é correr atrás do conhecimento através de livros e de pessoas que realmente entendem o mercado, as “dicas” são muito perigosas.

Agora, se você já é da área financeira ou já estuda as criptomoedas e suas oscilações a um bom tempo, provavelmente saiba controlar a ansiedade e fazer negociações no momento certo.

Você quer largar tudo e viver de bitcoin?

Eu já larguei o emprego formal a muito tempo, antes de conhecer negócios com criptomoedas, comecei, e trabalho até hoje, como redator e com marketing digital.

Caso eu estivesse começando hoje não largaria meu trabalho para dedicar-me somente a criptomoedas, eu primeiro conheceria mais sobre o assunto para depois tomar uma decisão.

Você imagina-se feliz com resultados futuros?

Tudo começa na sua mente, então a primeira coisa a fazer é criar um quadro mental visualizando aonde você quer chegar.

Caso já tenha tentado isso sabe que não é fácil manter o pensamento positivo, afinal o dia a dia muitas vezes nos coloca diante de dificuldades que desanimam qualquer pensamento positivo.

A questão é que as dificuldades fazem parte do aprendizado, querendo ou não, e fugir dos problemas só adia a sua vitória, por isso é importante manter o pensamento positivo.

Porque você acha que uma das dicas do livro “O Segredo” é visualizar imagens, assistir filmes, escrever e fazer desenhos que façam você lembrar-se todos os dias do seu objetivo?

Como encontrar o “criptonegócio” certo para você.

Você pode ter muito ou pouco dinheiro para investir ou mesmo não ter nada, sempre existe um bom negócio com criptomoedas para você.

Eu mesmo comecei sem investir nada e confesso que hoje em dia invisto muito pouco, falaremos sobre isso e como você pode fazer o mesmo nos próximos tópicos.

A questão é que todos os dias aparecem novidades na internet, mas você não deve cair de cabeça em tudo o que aparece, não pode ter como base o fato de que algumas pessoas estão ganhando dinheiro.

O negócio com criptomoedas certo para você é aquele que está ligado aos seus objetivos, aquele que você sente empatia até pelos profissionais que trabalham na empresa.

2 – Conhecendo os negócios com criptomoedas

O modelo tradicional

Vou tratar aqui o modelo tradicional como o método mais seguro para fazer negócios com criptomoedas e segue a seguinte linha, comprar e guardar.

É claro que este modelo negócios também possui os seus riscos, afinal quem compra e guarda criptomoedas é porque conta com a alta posterior, mas o efeito pode ser inverso.

O modelo trader

O trader sempre existiu, porém muitas pessoas, inclusive eu, começaram a compreender melhor este mercado por causa das criptomoedas.

Com o surgimento das exchanges e bolsas para fazer negócios com criptomoedas muitos profissionais e amadores do mercado financeiro ficaram atentos.

O trader de criptomoedas, basicamente, é o profissional que acompanha o mercado e compra na alta e vende na baixa, colhendo o seu lucro.

O modelo sem investimento

O modelo sem investimento que eu conheço está ligado as faucets e/ou qualquer outro sistema que não necessite de investimento, além do seu tempo.

Existem diversos tipos de faucets, o problema é que muitas delas param de funcionar ou algumas das propagandas que aparecem nas faucets podem conter vírus.

3 – Analisando o negócio

O que é mais vendido

No caso de negócios com criptomoedas seria, “O que dá mais lucro”, mas é difícil analisar um mercado volátil como este.

A melhor criptomoeda para ter lucro continua sendo o bitcoin, com exceção de alguns projetos que acabam tendo rendimentos de até 1000 % em pouco tempo.

Se você deseja entrar para este mercado e possui um perfil mais conservador o melhor é trabalhar com bitcoin.

Isso é fundamental para o seu sucesso

É muito difícil ter sucesso com algo que você não goste, então se você nem mesmo sabe direito que é uma criptomoeda eu aconselho que estude e apaixone-se pelo assunto.

Qualidade das criptomoedas

Para saber a qualidade de uma criptomoeda você deve em primeiro lugar saber qual o objetivo da criptomoeda.

Já houveram vários projetos que passaram pelo processo de ICO e com a promessa de tornarem-se criptomoedas lucrativas, mas depois de um tempo sumiram do mercado.

Fique atento e não entre de cabeça em tudo o que aparecer, saiba aonde está pisando.

Os benefícios do marketing na internet

Eu sou um apaixonado pelo marketing e conheço a maioria das técnicas utilizadas,a grande vantagem disso é que para fazer marketing de algum produto (físico ou virtual) você deve estudar sobre o assunto.

Estudar sobre criptomoedas foi que levou-me a estar neste mercado e não querer sair mais.

O esforço é maior do que o ganho?

Eu concordo que é necessário trabalhar muito para ter resultados positivos, mas quando o esforço não dá o retorno esperado, não vale a pena.

Faça uma comparação dos seus negócios com criptomoedas com o seu esforço e se depois de 6 meses de trabalho ainda não tiver nenhum retorno (financeiro) talvez este trabalho não seja para você.

4 – Estudo x entrar em ação

O meu objetivo é…

Sempre que eu posso eu comento sobre a importância da leitura e do conhecimento, mas se você não têm um objetivo nada acontece.

Por muito tempo eu li de tudo que aparecia, mas os resultados nunca melhoravam, até que eu comecei a aplicar os conhecimentos e vi o que realmente dava certo.

Tenha um objetivo, aprenda como alcançá-lo e entre em ação, se algo der errado tente novamente.

O que pode deve explorado

Você deve explorar coisas que goste, que façam você sentir-se bem, não adianta fazer algo só porque alguém está ganhando dinheiro.

O que é bom para os outros pode não ser para você.

Saiba separar seus amigos dos seus adversários, principalmente se você têm a maioria dos amigos na internet.

Muitas vezes quem aparenta estar ajudando pode estar atrapalhando.

Conclusão mais bônus

Se você chegou até aqui é porque têm interesse no assunto, mas saiba que a internet é feita de pessoas e não de computadores.

Mesmo que você trabalhe sozinho em sua casa estará ligado a milhares de pessoas todos os dias e deve saber comunicar-se com elas.

Pensando nisso eu deixo o link para baixar um e-book que ajudou e continua me ajudando todos os dias.

Clique aqui para baixar

Participe com seu comentário