JP Morgan volta a mencionar o risco das criptomoedas

É incrível como a falta de bom senso em ligar com algo que ainda não está muito claro leva as pessoas a simplesmente colocarem notícias na mídia para tentar mudar alguma coisa.

A JP Morgan Chase anunciou que as criptomoedas são um risco e uma concorrência que pode ameaçar as operações da empresa.

O envio do relatório anual a SEC (Comissão de Valores Mobiliários)  informava que as criptomoedas são uma concorrência e ameaçam as operações.

O relatório informa que novas tecnologias como a Blockchain e Criptomoedas forçam a Jp Morgan a ter que gastar mais com novas tecnologias para adaptar seus serviços.

Perdendo a participação no mercado

Peixe pulando fora
Perdendo participação no mercado

 

A concorrência vinda das criptomoedas pode colocar para baixo o preço, produtos e serviços da JP Morgan e isso está preocupando a empresa.

O Bank of America (BOA) também divulgou em seu relatório anual para a SEC que a tecnologia Blockchain e criptomoedas são uma concorrência e ameaça para seus negócios.

A declaração do Bank of America seguiu os mesmos termos da JP Morgan.

“A ADOÇÃO GENERALIZADA DE NOVAS TECNOLOGIAS COMO CRIPTOGRAFIA E SISTEMAS DE PAGAMENTO PODEM EXIGIR DESPESAS SUBSTANCIAIS PARA ADAPTAR NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS”

Veja também = Co fundador da Apple têm seus bitcoins roubados

O desespero de Jamie Dimon

O CEO da JP Morgan Chase, Jamie Dimon, disse em setembro de 2017 que o Bitcoin é uma fraude e ameaçou de despedir qualquer funcionário que estivesse fazendo negociações com a criptomoeda.

Ele já retrocedu sobre este assunto e informou que não é contra as criptomoedas, e as vê como um ativo promissor, mas seus relatórios demonstram o receio com as novidades.

A questão é que os negócios com criptomoedas estão crescendo a cada dia e empresas como a JP Morgan e o Banj of America terão que adaptar-se a isso.

Quanto a questão sobre os gastos que terão com este processo é uma questão de avaliação, mesmo porque os lucros tendem a ser muito maiores.

Obrigado pela visita

Deixe seus comentários

Participe com seu comentário