Você já fez Investimento em Bitcoin ?

Para quem está começando ou já trabalha com criptomoedas o investimento em bitcoin é algo que causa um certo receio.

O principal motivo é que o Bitcoin e outras criptomoedas de maior importância foram criados para ser um ativo digital de troca e não para serem usados em bolsas fazendo trading ou para investir em sites.

A ideia desde o início foi para que cada um tivesse a sua wallet para receber e/ou enviar bitcoins em troca de um produto ou serviço, porém em pouco tempo percebeu-se que com as oscilações do mercado poderia-se ganhar muito dinheiro comprando na baixa e vendendo na alta.

A questão é que de 2008 até hoje muita coisa já aconteceu e hoje em dia, apesar de ser o método mais seguro, a maioria quer mais do que simplesmente guardar Bitcoin ou outras criptomoedas.

Investimento em Bitcoin e os Sites Duvidosos

Bastam alguns dias pesquisando sobre Bitcoin para perceber que existe uma quantidade enorme de sites querendo roubar você.

Mas o principal é que também existem indivíduos que passam o dia falando mal destes sites, a questão é que em muitos momentos falam mal do que está funcionando e falam bem do que não é confiável.

Por este motivo que eu sempre digo e repito aqui, antes de acreditar em qualquer vídeo ou post de blog que chegar até você pesquise diretamente no site/empresa.

A questão é que a segurança do Bitcoin e outras criptomoedas existe realmente quando elas são guardadas em uma Paper Wallet ou em uma Wallet Física.

A partir do momento que entra em uma Bolsa, Exchange ou em algum site para investimento em Bitcoin a segurança não existe mais, você fica dependente de terceiros.

Investimento em Bitcoin – Existem 2 Tipos de Insegurança

É necessário dividir insegurança pelo motivo que o site pode ser invadido, ter alguma atualização ou algum tipo de instabilidade com sites que já são criados com a intensão de “roubar” quem coloca lá suas criptomoedas.

Eu mesmo faço parte de sites de investimento excelentes e que já foram refutados em vídeos e posts de outras pessoas, mas o pior de tudo é que muitas destas pessoas falam o que não sabem simplesmente para atrair seguidores, ou pior, são pagos por alguém para falarem mal.

A questão é que uma mentira falada muitas vezes acaba virando uma verdade e o site começa a sofrer pressão de muita gente e por fim acaba saindo do ar.

Não quero aqui, e nem vou, indicar sites de investimento, mas escrevo simplesmente para que você comece a ter decisões pelo seu conhecimento e não dos outros.

A internet é um ambiente de gente muito boa, fiz vários amigos, porém existe a banda podre e com o tempo você começa a identificá-la.

Investimento em Bitcoin – Duas Faces da Mesma Moeda

Quero que você faça uma análise e veja que as mesmas pessoas que falam mal de sites de investimento também indicam sites de investimento, e muitas vezes duvidosos.

Qual o motivo disso?

Muito simples, a vontade de ganhar dinheiro rápido atrai as pessoas e é melhor falar mal dos outros para atrair  atenção e trazer as pessoas para indicar outra empresa, que no final das contas também é duvidosa.

Eu mesmo não tenho nada contra sites de investimento, apenas com uma ressalva, quando alguém entra em contato para apresentar algum projeto eu verifico, faço algumas perguntas e logo de cara percebo quais as intenções.

Investimento em Bitcoin – Dinheiro Fácil Não Existe

A questão aqui é a seguinte, geralmente um “investidor iniciante” não possui muito capital e junto o mínimo em Faucets ou pega o pouco que têm na poupança para investir.

O pior é que com alguns satoshis ou dólares quer ficar rico em 1 ano, não é necessário ser um gênio das finanças para entender que isso é impossível.

Ai volta a questão que comentei no início, pessoas mostrando resultados manipulados ou com dinheiro real que sabe-se lá como conseguiu tamanho patrimônio.

Posso falar por mim e não pelos outros, mas comecei com Bitcoin do zero,meu primeiro contato com a moeda foi através da Faucet Freebitcoin e a uso até hoje.

Na época o que tinha era isso, Faucets e Hyps, e como a maioria eu entrei em alguns, mas a questão é que hoje em dia é mais fácil de entender o mercado, porém ao mesmo tempo a dificuldade para ganhar, ou pelo menos juntar 1 BTC, aumentou.

Investimento em Bitcoin – Conclusão

Vou concluir este artigo deixando uma lista de tarefas que você pode seguir para cuidar dos seus Bitcoins/Criptomoedas.

1 – Compre e/ou junte com faucets e guarde em suas Paper Wallets/Wallets Físicas (Mais seguro);

2 – Para quem usa Faucets sempre deixe seu anti-vírus ativado e atualizado (Aparecem vírus e malwares vindos das propagandas);

3 – Para aumentar seu capital com criptomoedas faça trading, é fácil, basta acompanhar as altas e baixas ou acompanhar alguém que faça isso por você;

4 – Pesquise sobre como ser um Masternode de criptomoedas, é uma excelente maneira para ganhar;

5 – Sempre confie em você e não na experiência dos outros (Este é o melhor conselho de todos)

Obrigado pela visita e aproveite para deixar seus comentários.

Assine minha lista preenchendo seu nome e e-mail na barra lateral para não perder nenhum artigo.

Participe com seu comentário