Independência Financeira com Criptomoedas

A independência financeira é um assunto muito discutido, mas que poucos têm a  habilidade para adquirir.

As criptomoedas são uma oportunidade para chegar a tão sonhada independência financeira e garanto a você que muitos já conseguiram.

Eu conheço as criptomoedas desde 2015 e já poderia estar aposentado, a questão é que ninguém adivinha o futuro, sem contar o que perdi com oportunidades que surgiram no passado.

Neste artigo eu irei mostrar algumas maneiras de conseguir a independência financeira com criptomoedas e você vai ver que todas elas exigem trabalho.

Caso você esteja contando com a sorte, pare agora, afinal “todos” que pretendem ser livres financeiramente devem ter conhecimento agregado ao trabalho para atingir este objetivo.

Você vai encontrar dicas diferentes em diversos blogs, também vai perceber que ganha dinheiro quem já têm dinheiro, não existe mágica, porém vou abordar os melhores caminhos, mesmo que você esteja começando do zero.

O que eu vou mostrar aqui são alguns passos para conseguir  a sua independência financeira com criptomoedas a longo prazo.

Mas este “longo prazo” é muito menor que a aposentadoria pelo INSS, além do que são os passos que eu sigo para os meus negócios.

Outra coisa é que as dicas que irei passar podem ser seguidas por quem já têm um trabalho fixo, mas quanto mais tempo você tiver para dedicar-se, melhor.

A independência financeira depende de organização

independência financeira
Organize-se para ter independência financeira

De nada adianta ler, assistir vídeos, baixar e-books, cadastrar-se em faucets, bolsas, exchanges, usar redes sociais e blogs, entre outros, quando você não têm organização.

É aqui que a maioria perde-se e não sai do lugar, principalmente quando você trabalha sozinho(a), mas os passos que passarei abaixo irão facilitar o processo.

Passo 1 – Escolha um local de trabalho

Estou levando em consideração que você more com outras pessoas e é aqui que começam os problemas, você precisa definir um local da casa para trabalhar e avisar para todos.

Isso é importante, principalmente quando sua companheira, pais, filhos, enfim, quem more com você, não entende o que você está fazendo.

Explique que você está estudando para conseguir  a sua independência financeira com criptomoedas e precisa de tranquilidade para que as coisas dêem certo.

Não importa se você têm um escritório ou um Notebook no colo sentado em sua cama, o importante é ter um local, dia e hora definidos para você.

Isso fará uma enorme diferença nos resultados e pode ter certeza que no final das contas não importa para as pessoas o local que você trabalha, mas o quanto você ganha no final do mês.

Quando você divide um espaço é necessário ter paciência e entender que muitas das críticas dos familiares são feitas porque querem o seu bem.

Passo 2 – Escolha o que você quer fazer

Quando a assunto é criptomoeda você encontra muitas opções de ganhos e muitas vezes isso atrapalha, principalmente os iniciantes.

Você pode trabalhar com vários ativos e ferramentas ao mesmo tempo, mas se está começando eu aconselho a dar os primeiros passos com bitcoin.

  • Trading de Bitcoin = De os primeiros passos comprando Bitcoin na baixa, venda na alta e colha os lucros, esta é uma dica para iniciantes, mas existem profissionais que somente trabalham assim.
  • Trading de altcoins = Essa é hoje a maneira mais utilizada pelos profissionais em altcoins e os lucros são praticamente diários.
  • Arbitragem de Bitcoin e Altcoins = Essa é uma maneira muito utilizada para ter lucros com bitcoin e altcoins, consiste em comprar em uma corretora e vender em outra por um preço maior.
  • Minerar criptomoedas = Muitos vivem da mineração de criptomoedas e fazem isso em casa, montam uma ou mais RIGS e deixam as máquinas trabalharem.
  •  Não tenho dinheiro = Quando você não têm dinheiro para começar as faucets são o melhor caminho, falarei delas mais a frente.

Passo 3 – Defina um horário de trabalho

Sim, você deve e precisa fazer isso para não perder-se na sua produção, não importa o que você faça no universo das criptomoedas.

Não têm como eu especificar qual o melhor horário para você, sendo assim vou falar o que dá certo para mim.

6:00 = Acordar, higiene pessoal e café da manhã;

7:30 = Leitura de notícias sobre bitcoin, altcoins e finanças no geral;

8:30 = Revisão das mineradoras online e faucets ativas;

9:30 = Revisão da pauta de conteúdo para o blog e vídeos do dia;

10:30 = Revisão de oportunidades para trading de bitcoin e altcoins;

11:30 = Criação de conteúdo para o blog;

12:30 = Almoço;

13:30 = Continuação de conteúdo para o blog;

14:30 = Criação de conteúdo para vídeos/mídias sociais;

16:30  = Leitura de notícias do dia;

17:30 = Revisão de oportunidades de trading de bitcoin/altcoins;

18:30 = Criação de pauta de conteúdo do dia seguinte;

20:30 = Leitura de livros sobre criptomoedas, marketing e motivação;

24:00 = Dormir.

Perceba que não coloquei nenhum horário para assistir tv, porque já faz um bom tempo que não faço isso, percebi uma grande melhora no trabalho e para a mente.

Este é o resumo do meu dia, mas é claro que dependendo das oportunidades os passos e horários podem ser alterados.

O importante é ter claro um caminho a seguir, caso contrário você pode perder oportunidades, organize suas ideias e tudo correrá bem.

Acompanhe os seus rendimentos para garantir a independência financeira

Quando eu digo para seguir um passo de cada vez é por experiência própria, se você fizer apenas uma coisa, mas bem feito, estará a frente da maioria.

O acompanhamento dos seus rendimentos deve ser feito com tudo o que você trabalhar, sendo assim é necessário abraçar as oportunidades com a certeza que irá dar conta do recado.

Você pode também convidar uma ou mais pessoas para trabalharem com você, com isso você terá mais rendimentos, porém terá que dividir os seus lucros.

Independência Financeira usando a Coinmarketcap

independência financeira
As melhores criptomoedas estão aqui

Na Coinmarketcap você consegue acompanhar o capital de mercado, classificações de volume das moedas e trocas, tendências das criptomoedas, gráficos globais, calculadora de conversão e muito mais.

  • Capitalização de mercado = Classifica o tamanho relativo de uma criptomoeda;
  • Cálculo do preço = É calculado pela média ponderada do volume de todos os preços de cada mercado;
  • Criptomoeda = Pode operar de modo independente;
  • Token = Criptomoeda que depende de outra criptomoeda para operar.

Quando uma determinada criptomoeda está na Coinmarketcap ela tende e a ser melhor vista pelos investidores, mas isso não garante a sua integridade.

A principal vantagem da Coinmarketcap é o acompanhamento de mais de 1619 criptomoedas e ICOS, lembrando que esta quaqntidade é referente a julho de 2018.

Todos que são do mercado de criptomoedas devem acompanhar os preços pela Coinmarketcap, mas é importante lembrar que para trading o que vale é a bolsa e/ou exchange aonde está o seu capital.

A independência financeira depende em grande parte dos seus conhecimentos e esforço e a Coinmarketcap possui um blog com informações relevantes que irão ajudá-lo.

Critérios para ser listado na Coinmarketcap

  • Ser uma Criptomoeda ou Token;
  • Estar em uma troca pública com API que reporte a última troca de preço e volume de comércio das últimas 24 hs;
  • Ter volume de comércio diferente de zero em pelo menos uma troca para que um preço seja determinado;

Independência Financeira precisa de planejamento

Quero lembrar que esta é uma estratégia/planejamento, porém você deve ficar a vontade para seguir o que achar melhor.

Até aqui você já têm o suficiente para começar, mas têm capital para iniciar a sua independência financeira com criptomoedas?

Caso não tenha capital, você possui tempo para utilizar diversas faucets?

Estas são apenas duas perguntas que fazem toda a diferença e eu vou mostrar a seguir uma estratégia para você comprar bitcoin sem ter capital, usando apenas quatro sites, vamos lá.

Antes de mais nada quero informar que os sites apresentados abaixo são gratuitos e será necessário apenas o seu esforço para utilizá-los.

Outro ponto é a questão relativa a eficiência e permanência dos sites, não tenho como saber isso, mas as Faucets Freebitcoin, Freedogecoin, Coinpot e EOBOT já funcionam a vários anos.

Siga os passos abaixo e faça bons negócios.

Passo 1 – A primeira coisa que você deve fazer é cadastrar-se na Coinpot e em todas as suas faucets (veja abaixo).

Moon Litecoin = https://bitcoinmoeda.com/moonlitecoin

Moon Dogecoin = https://bitcoinmoeda.com/moondogecoin

Moon Bitcoin = https://bitcoinmoeda.com/moonbitcoin

Moon Dash = https://bitcoinmoeda.com/moondash

Passo 2 – Cadastrar-se na Freedogecoin, na EOBOT e na Freebitcoin que é a faucet de onde vai sair o seu rendimento.

Após fazer os cadastros você terá algumas atividades diárias, lembrando que você não está investindo nada e obviamente seus ganhos serão a médio/longo prazo.

Passo 3 – Executar todas as Faucets da Coinpot o máximo possível no dia (A cada 5 minutos ou mais)

independência financeira
Executar as Faucets da Coinpot

Passo 4 – Executar a Faucet Freedogecoin (A cada uma hora)

independência financeira
Faucet para receber Dogecoins

Passo 5 – Executar a Faucet Freebitcoin (A cada uma hora)

independência financeira
Faucet Freebitcoin

Passo 6 – Executar a Faucet da EOBOT

***No caso da EOBOT os ganhos são decorrentes da mineração e é preciso comprar ou ir executando a faucet (Uma vez por dia).

Para agilizar o aumento de poder de mineração você pode fazer saque das faucets, por exemplo da Coinpot, para a EOBOT e transformar em poder de mineração.***

independência financeira
Mineradora Online EOBOT

Passo 7 – Compre Bitcoin na Freebitcoin

Você pode já transformar as suas moedas em Bitcoin na Coinpot, bem como os tokens gerados, mas uma outra técnica é usar os ganhos para comprar BTC na Freebitcoin.

Você deve clicar em DEPOSIT na Freebitcoin e em seguida em Pay With Altcoins, conforme imagem abaixo.

Em seguida irá aparecer a tela abaixo para você informar a quantidade e qual criptomoeda você irá enviar.

independência financeira
Enviando Altcoins para comprar Bitcoin

Feito isso as altcoins que você ganhou nas Faucets enviou para a Freebitcoin já serão convertidas e adicionadas ao seu saldo.

Perceba que existem outras altcoins, não só as que estão na Coinpot, sendo assim você pode minerar outras Faucets na EOBOT ou mesmo executar Faucets na Faucethub, ou outro local que julgar melhor.

A Freebitcoin é também uma wallet e vale a pena utilizar porque você pode de guardar seus satoshis, eles ficarão rendendo, além de ir ganhando todos os dias com a execução da Faucet.

No final das contas o que as pessoas fazem é transformar altcoins em bitcoin e você já estará fazendo isso, mas sem ter que investir.

Os ganhos são a médio/longo prazo e vale a pena seguir este planejamento, porém como eu disse é uma sugestão e você deve aplicar o que acredita ser melhor.

Uma boa estratégia é acompanhar a alta e baixa das altcoins e antes de passar para a Freebitcoin converter na Coinpot para a altcoin de maior potêncial.

Execução x Procrastinação

Até aqui você já possui as informações para começar a sua independência financeira com criptomoedas, lembrando que escrevo para quem não possui capital.

Agora depende de você, do seu esforço, parece fácil executar os passos acima, mas exige empenho e muita disposição para seguir este processo.

A internet é a mãe da procrastinação, parar para atender telefone, arrumar coisas para fazer, que podem ser feitas depois, assistir tv, etc.

Eu poderia escrever várias coisas aqui para eliminar a procrastinação, daria para criar outro artigo, mas vou deixar um jeito fácil.

A melhor maneira de evitar a procrastinação é fazer o que deve ser feito, sem interrupções, esqueça redes sociais e quaisquer outras coisas enquanto estiver trabalhando, funciona  e é o jeito mais rápido.

Conclusão sobre independência financeira

É claro que não é simples conseguir independência financeira, mas a alguns anos atrás não existia a possibilidade que deixei neste artigo.

Criptomoedas ainda é um assunto novo, mas isso é bom, saia na frente, leia aprenda, seja um especialista, não desanime, faça o que têm que ser feito e colha os resultados.

Aproveite para deixar seus comentários, diga como você está ganhando dinheiro com criptomoedas, quais estratégias você está utilizando.

Obrigado pela visita e não esqueça de assinar a minha lista.

Assine a minha lista para não perder nenhum artigo

2 comments

  1. Gostei do artigo, é muito animador, faço algumas faucets, inclusive as que você fala neste artigo. Ainda não ganho dinheiro significativo com as faucets vou fazer as dicas que você ensina aqui, obrigado.

Participe com seu comentário