Halving do bitcoin está chegando

O halving do bitcoin está chegando e este momento, que acontece de 4 em 4 anos, costuma anteceder uma grande alta da criptomoeda.

Mas o que é o halving do bitcoin, qual a sua finalidade ? Estas e outras questões serão abordadas neste post.

O mercado de criptomoedas fica agitado devido ao halving e a expectativa é que o bitcoin tenha aumento de valor.

O halving do bitcoin é para quem está começando ?

O bitcoin é para qualquer momento, porém é preciso separar os novatos dos experientes, haja vista que existem investidores guardando criptomoedas desde o halving anterior.

Enfim, este não é o melhor momento para comprar bitcoin, mesmo porque apesar de estatisticamente ele subir após o halving, é sempre uma incógnita.

Como faltam poucos dias para o corte o melhor agora é aguardar e caso tenha bitcoins, vendê-los depois.A grosso modo o halving cortará na metade os bitcoins minerados.

A quantidade de bitcoins que será minerada no mundo é de 21 milhões e a circulação de menos unidades tende a aumentar o preço.

Por que o halving existe ?

halving do bitcoin

O evento altera a procura e o balanço da oferta do bitcoin, sendo assim com a oferta diminuindo o valor tende a aumentar, veja abaixo alguns fatos para levar em consideração.

O último halving ocorreu em 2016, mas foi em 2017 que ocorreu um aumento considerável, passando o preço de $ 1.000 para $ 20.000, criando alguns milionários pelo mundo.

Não existe uma maneira exata para prever isso, até que algo aconteça existem apenas especulações.

No halving do bitcoin em 2012 aconteceu algo semelhante, a moeda subiu consideravelmente em 2014 isso pode fazer com que suba a partir de 2021.

Este ano pode ser diferente

Vale destacar o impacto que o Coronavírus pode ter sobre o halving do bitcoin, já que a pandemia está afetando a produção de mineradores de bitcoin.

Também existem outras variáveis que podem influenciar no preço da cripto e o conhecimento sobre o bitcoin aumentou e isso acaba influenciando no seu preço.

Leve também em consideração analistas e mineradores de bitcoin, logo depois do halving provavelmente eles vendam os seus ativos e o preço tende a cair.

Acredita-se que em virtude destes fatos o preço do bitcoin pode ficar entre 12 e 15 mil dólares.

Bitcoin e a inflação

Estima-se que por causa da crise do Corona Vírus o mundo passará por um de seus piores momentos em relação a economia.

As criptos são uma boa saída para crise e a pouco tempo o ministro da economia participou de uma live com Roger Ver, responsável pela criptomoeda bitcoincash.

A ideia é usar a bitcoincash para controlar a crise que está por vir e minerá-la no Brasil, dando mais força a mesma.

Conclusão sobre o halving do bitcoin

Mais um evento de halving do bitcoin acontece em 2020 e os amantes das criptomoedas aguardam ansiosos.

A mineração do bitcoin deve acabar por volta de 2140 e até lá quem estará com ele serão seus netos e bisnetos, então isso significa que este é o melhor momento para comprar.

Acredito que o bitcoin ainda vai criar muitos milionários pelo mundo e você não deve ficar de fora desta oportunidade.

Deixe o seu comentário, participe !

Participe com seu comentário