Facebook Libra na Câmara dos Deputados do Brasil

Em busca de um estabelecimentos de regras para a stablecoin Facebook Libra, a empresa estará presente hoje, 27 de novembro, na câmera dos deputados do Brasil para audiência será sobre a PL 2303/2015.

A presença na reunião não é obrigatório, porém, com o lançamento da moeda em 2020, preocupações giram em torno do assunto.

A comissão especial fez o convite a equipe da Facebook Libra para abordar ,mais detalhes sobre a stablecoin, sendo que a maior preocupação gira em torno de ameaças sobre as moedas emitidas pelos países e a lavagem de dinheiro.

Empresas também convidadas para a reunião

Google é uma das empresas convidadas

Outras empresas como Google, Linkedin, Samsung, Febraban, Associação Brasileira de Criptomoedas , Grupo Bitcoin Banco e outros, também foram convidadas.

A audiência está marcada para as 14:30 e provavelmente será transmitida pelo portal da câmera dos deputados.

Segundo notícia do Cointelegraph, o deputado Expedito Neto (PSD RO), declarou que o seu relatório é “moderno” e que não pretende impedir a circulação do Bitcoin no Brasil.

A declaração do deputado foi no dia 6 de novembro durante uma reunião na comissão especial que avalia a PL 2303/2015 e a fala surpreendeu porque em 2017 ele havia determinado a proibição das criptomoedas no Brasil.

Em fala do próprio deputado ele afirma que está mais maduro e modernizado em relação ao assunto e que a proibição das criptomoedas é coisa do passado.

Participe com seu comentário