Criptomoeda do Whatsapp | A próxima revolução?

A Criptomoeda do Whatsapp é o assunto do momento entre os investidores em criptoativos e o projeto já está em andamento.

Plataformas como o Telegram e Signal também pretendem oferecer serviços de envio e recebimento de criptoativos.

Este assunto não é novo e desde 2018 o Facebook já deixa pistas que não irá ficar de fora do mercado de criptomoedas.

Muita especulação gira em torno da Criptomoeda do Whatsapp, mas isso é normal, por ser um ambiente extremamente volátil.

Continue lendo e veja como aproveitar esta “nova onda” que está chegando.

Criptomoeda do Whatsapp e a blockchain

Criptomoeda e a Blockchain

Sistemas baseados na blockchain estão sendo implantados por todo o mundo, o principal motivo é a segurança dos dados.

A equipe blockchain da empresa foi criada com a renovação de diversos profissionais no Facebook, Messenger e Whatsapp.

Existem rumores que a nova criptomoeda whatsapp pode ser baseada na plataforma Zilliqa.

Este assunto veio a tona porque é mais prático utilizar uma blockchain já existente do que criar uma nova.

O mercado de criptoativos aguarda grandes mudanças na maneira como as transações financeiras ocorrerão após o lançamento da criptomoeda do whatsapp.

Segurança das transações

Segurança na Blockchain

O Facebook renovou boa parte do seu quadro de funcionários, trazendo profissionais de ponta como Evan Cheng, responsável pela engenharia blockchain.

Provavelmente quando os usuários forem baixar o Whatsapp Web ou utilizar o Whatsapp no celular receberão informações sobre a nova criptomoeda.

A preocupação é a mesma de sempre, qual será a segurança em relação a lavagem de dinheiro e outras fraudes que fogem, até o momento, da segurança oferecida pela blockchain.

A questão é que moeda fiduciárias também passam por este problema, mesmo sendo rastreadas.

Com criptoativos que utilizam a blockchain a segurança está justamente em não saber de onde vem e para onde vão as transações, com exceção de quem as executa.

Esta é uma das principais preocupações, porém a partir do momento que transações baseadas em blockchain comecem a ser lastreadas, perde-se todo o conceito por trás das criptomoedas.

É fato que na medida que mais transações comecem a ser realizadas utilizando criptomoedas, seja através do Whatsapp ou qualquer outra plataforma, a preocupação por parte dos governos e instituições financeiras aumenta.

Por enquanto vamos aguardar e torcer para que as melhores ações sejam tomadas, sem prejudicar investidores e usuários iniciantes que só querem aproveitar os benefícios das criptomoedas.

Criptomoeda no Whatsapp e as campanhas pagas

Campanhas pagas

Sabe-se que a renda de plataformas como Facebook, Instagram vêm das campanhas pagas e a partir do momento que a nova criptomoeda estiver pronta é bem provável que as campanhas possam ser pagas utilizando a mesma.

As campanhas utilizando o Whatsapp já estão na ativa a um bom tempo e campanhas sendo pagas com a nova criptomoeda serão uma tendência.

A Google parece estar aguardando para ver como o mercado porta-se com a nova criptomoeda, mas acredito que já possui algum projeto pronto para ser lançado.

A gigante das buscas e anúncios não deve perder esta oportunidade !

Participe com seu comentário