CoronaVirus e a Crise Nacional 2020

Coronavirus é uma praga mundial e já levou muitos a morte, entretanto quem está vivo aguarda os próximos passos para entender o que acontecerá.

Não sei quando você está lendo este artigo, mas estou falando de um momento histórico na vida de todos os cidadãos e o que deverá acontecer daqui para frente.

O meu foco são as criptomoedas, mas este artigo vale também para quaisquer outros tipos de investimentos e/ou trabalhos exercidos, vale ressaltar que são hipóteses, já que estamos no meio do turbilhão infeccioso.

O que você verá neste artigo

  • O que é coronavirus ?
  • Como prevenir-se contra o contágio
  • Como é transmitido o coronavirus
  • Plano de contingência sobre o coronavirus
  • Crise mundial 2020 e os profissionais liberais
  • Bitcoin e outras criptomoedas é a solução ?
  • As pessoas crescerão na consciência material e espiritual

O que é Coronavirus ?

As informações aqui colocadas sobre o Coronavirus foram extraídas do site do Ministério da Saúde e tem como objetivo apenas informar meios de prevenção.

O Coronavirus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias e os primeiros casos foram relatados em 1937, mas em 1965 que o vírus levou o nome de Coronavírus.

O nome se dá porque o agrupamento dos vírus lembra uma coroa e a maioria das pessoas infectam-se ao longo da vida, principalmente as crianças mais propensas a infectarem-se com o tipo mais comum do vírus.

O novo agente,pauta deste artigo, foi descoberto em 2019 após casos registrados na China e ficou conhecido como COVID-19.

Como prevenir-se contra o Coronavirus

coronavirus
Previna-se contra o Coronavirus

Algumas ações simples podem evitar o contágio e devem ser levadas a sério, mesmo porque até o momento não existe uma vacina.

  • Lave as mãos com água e sabão
  • Use álcool em gel
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar e/ou tossir
  • Evite aglomerações
  • Mantenha os ambientes ventilados
  • Não compartilhe objetos pessoais

Seguindo estas simples ações evita-se o contágio, mas não adianta uma ou mais pessoas em uma casa tomarem cuidado, enquanto outros moradores continuarem saindo e podendo trazer o vírus.

Não falo aqui de um vírus comum, mas de um patógeno que pode matar, sendo assim é recomendável que todas as medidas preventivas sejam tomadas.

Como é transmitido o Coronavirus

Estudos estão sendo feitos sobre as formas de contágio, mas já sabe-se que a transmissão por gotículas respiratórias é o mais comum.

Qualquer pessoa que esteja a cerca de 1 metro de alguém infectado corre o risco de contaminar-se, por isso uma das precauções é não sair de casa, até que descubra-se outra maneira de combatê-lo.

A contaminação costuma acontecer pelo ar ou contato pessoal, veja a seguir alguns exemplo.

  • Saliva
  • Espirro
  • Tosse
  • Catarro
  • Toque, aperto de mão e abraço
  • Contato com superfícies contaminadas, seguidas de contato com mucosas (olhos, boca, nariz)

Plano de contingência contra o Coronavirus

coronavirus
Siga o plano de contingência

Você pode baixar o Plano de Contingência em pdf, todavia deixarei aqui um pequeno resumo sobre o mesmo.

O plano de contingência contra o Coronavírus equivale ao nível de resposta contra o avanço do vírus.

1 – Nível de resposta alerta

Avisos a população sobre o contágio e como prevenir-se.

2 – Perigo iminente

Vírus alastrando-se e causando perigo de nível nacional.

3 – Emergência de saúde pública de importância nacional

Hospitais superlotados, contágios não controlados, alerta nacional.

Crise nacional 2020 e os profissionais liberais

Escrevo este artigo em uma semana crítica, segundo o Ministério da Saúde é quando o vírus mais pode se alastrar e contaminar as pessoas e com exceção de hospitais, postos de saúde, farmácias, alimentação e alguns serviços básicos, o demais estão proibidos de abrir.

Quanto aos profissionais liberais, autônomos, enfim, empreendedores, estão impossibilidades de trabalhar e consequentemente não terão rendimentos.

Falo aqui do Brasil literalmente com a economia parada e as pessoas impossibilitadas de trabalharem, com exceção dos que trabalham em regime formal (registrados) e estão trabalhando Home Office (em casa).

A questão é que os que trabalham em regime formal estão recebendo das empresas, mesmo trabalhando em casa, mas até quando ?

Estima-se que quando o vírus passar milhões de profissionais estarão sendo despedidos, afinal as empresas fechadas e não faturando ficam impossibilitadas de assumirem o pagamento dos funcionários.

Bitcoin e outras criptomoedas é a solução ?

O meu blog é sobre criptomoedas e trabalho com outros negócios relacionados a marketing digital.

Estou dizendo isso para mostrar as criptomoedas podem ajudar, mesmo em momentos de crise, e fazer com que profissionais liberais não parem os seus negócios.

Hoje além dos pagamentos formais como depósito bancário, cartão de crédito e boleto eu recebo pelos meus serviços de marketing também com criptomoedas.

O Coronavirus é um problema, mas existem maneiras de contornar a crise nacional 2020 e uma delas é fazer uso das criptomoedas como Bitcoin, Litecoin, Ethereum e outras.

Ofereça aos seus clientes esta possibilidade, principalmente se o seu negócio é exclusivamente online, esta é mai uma maneira de contornar a crise e diminuir a inadimplência.

As pessoas crescerão na consciência material e espiritual

Momentos como este fazem com que o foco mude, até poucos dias atrás falava-se na internet somente do presidente, esquerda e direita, direitos, classes sociais, enfim, discussões políticas.

Um bichinho invisível literalmente calou a boca de todas e toda esta patifaria acabou, e espero que não volte tão cedo.

Isso trás a tona a consciência material e espiritual das pessoas, faz com que percebam o que realmente vale a pena e queque um bichinho invisível cala a boca do mundo.

É claro que existem os imbecis de carteirinha que mesmo assim não mudam e , por exemplo, falsificam álcool em gel para ganhar dinheiro, mas estes terão o que merecem no momento certo.

Enfim, as pessoas estão percebendo que a vida vale muito mais do que picuinhas no trabalho, em casa, com amigos, etc.

Uma maneira de diminuir este momento de crise e ajudar caso você esteja procurando trabalho ou tenha perdido o emprego, é fazer o mesmo que eu e trabalhar em casa.”

Clique aqui para conhecer a plataforma de marketing digital que utilizo em meus trabalhos e com meus clientes.

Participe com seu comentário