Co Fundador da Apple têm seus bitcoins roubados

Caso você já passou pela situação de ter seus bitcoins roubados, saiba que isso acontece também com os grandes.

Steve Wozniak revelou constrangido que foi enganado em uma venda de 7 BTC.

Ele revelou que o fato ocorreu porque o “comprador” utilizou um número de cartão de crédito roubado para fazer o pagamento.

O real proprietário do cartão cancelou o pagamento e foi desta maneira que Steve percebeu a fraude.

Ele lembra que as transações com bitcoin são seguras, porém no caso de compras através de outros meios como cartão de crédito os riscos existem.

Curiosidade no incidente de bitcoins roubados

Cuiridades no roubo de bitcoins

Não se sabe a quantidade de bitcoins que Wozniak possui, mas ele alega que adquiriu a moeda quando estava na faixa dos $ 700,00.

Sabe-se que as transações são seguras com bitcoin, no que refere-se a blockchain e o envio e recebimento das quantidade de bitcoin.

A questão é que a fraude provavelmente ocorreu porque Wozniak estava querendo testar uma maneira mais tradicional de venda para a moeda.

O que fazer para não ter bitcoins roubados ?

A segurança é um assunto muito importante e as criptomoedas não estão de fora, mas perceba que até mesmo com pessoas influentes do mundo da tecnologia isso pode acontecer.

Isso prova que a segurança na Web vai alé do produto ou serviço em si, ela passa pela educação de que envia e do receptor do valor negociado.

A atenção nas compras e vendas de bitcoin entre usuários é muito importante, principalmente quando ocorrem negociações que iniciam-se em grupos do Whatsapp ou Telegram.

Desde quando iniciei com bitcoin já vi várias fraudes acontecerem, por isso fique atento e procure negociar suas moedas em um site seguro ou com alguém que você conheça pessoalmente.

Participe com seu comentário