China NÃO BANIU bolsas de criptomoedas

A China não baniu bolsas de criptomoedas, segundo informações da Reuters do dia 24 de novembro.

A notícia dizia que as autoridades do PBOC de Xangai, centro comercial e financeiro da China, decidira tomar medidas drásticas, reduzindo o comércio e Bolsas de criptomoedas.

A notícia foi compartilhada, e novas criadas, comentando o mesmo assunto, o que deixou o mercado apreensivo, assim fazendo o preço do BTC cair.

Rumores informaram que as criptomoedas não seriam apenas proibidas (já são desde 2017), mas também banidas da China, na sequência outro artigo postado no The Block dizia que um escritório da Binance tinha fechado em Xangai.

Fake News sobre o fechamento das Bolsas de Criptomoedas

Notícia Falsa

A Reuters é uma instituição séria e postou a notícia que abalou o mercado, mas ficou-se sabendo que existem bolsas menores na China, que criam notícias falsas, justamente para abalar o mercado.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) posicionou-se e disse que as notícias não possuem fundamento, e que apareceram só para mexer com investidores.

Isso indica que o mercado deve reagir em breve e o preço do BTC e outras criptomoedas deve subir em breve, decerto é o que muitos aguardam.

Notícias Falsas Sobre Bolsas de Criptomoedas Sempre Vão Existir

Desde quando surgiram os primeiros sites e blogs sobre criptomoedas, responsáveis por passar informações, as notícias falsas existem, por 3 motivos principais.

1 – Conseguir visualizações 

2 – Empresas que “criam notícias” para confundir os concorrentes.

3 – Fazer  preço do BTC cair

No caso do BTC cair, deu certo, com isso as “baleias” conseguem comprar grandes quantidades e ganhar muito mais dinheiro, fazendo em seguida o mercado subir novamente.

Agora, como sempre aconteceu, deve-se aproveitar o preço baixo e comprar/juntar Bitcoin.

Participe com seu comentário