Coinflip – Caixa Eletrônico de Criptomoedas

Os ATMs (Caixas Eletrônicos) são uma tendência mundial para criptomoedas e a Coinflip é uma empresa especializada na criação dos mesmos.

O Bitcoin já está incomodando muita gente e isso se dá porque a moeda já é uma tendência mundial, mas o Brasil ainda está um pouco atrasado neste assunto, apesar de já existirem alguns caixas eletrônicos pelo Brasil.

Em feiras de tecnologia o Bitcoin já é assunto constante e sempre existe pelo menos 1 caixa eletrônico de criptomoedas para atender o público.

Em breve os bancos também irão disponibilizar esta facilidade e eu aposto no Itaú Unibanco como um dos primeiros a fazer  isso, mas vamos aguardar.

Caixas Eletrônicos de Criptomoedas além do Bitcoin

As criptomoedas já fazem parte do dia a dia das pessoas e são uma tendência cada vez maior, sendo assim é importante lembrar que o Bitcoin é hoje apenas uma entre diversas criptomoedas.

A cada dia surgem novas criptomoedas e usuários que em grande parte preferem outras para usar no dia a dia.

A Coinflip, até o momento, trabalha também com Litecoin e Ethereum, mas o número de criptomoedas deve aumentar em breve.

Basta lembrar da Moeda Dash que possui rapidez em suas transações e da Ripple que já está sendo adotada por alguns bancos.

Veja também = Doar Bitcoin evita impostos

Rapidez da Coinflip nas transações

Lembrando que uma transação com Bitcoin leva em média 10 minutos, mas é importante deixar claro que uma ATM pode facilitar este processo.

Os software da Coinflip são atualizados constantemente para agilizar o processo de saque de criptomoedas, afinal ninguém quer ficar 10 minutos em uma fila aguardando o dinheiro.

Isso significa que os ATMs da Coinflip já mostram rapidamente se a transação foi aceita ou não, assim o usuário pode ficar tranquilo em relação ao seu dinheiro.

Se analizarmos que em breve existirão ATMs em todo o Brasil é importante que as mesmas sejam rápidas e seguras.

Taxas para caixa eletrônico de criptomoedas

As taxas da Coinflip estão entre 6,9% , dependendo do local e 3,5 % para vendas e a empresa mostra-se com uma das menores taxas do mercado.

É claro que o assunto taxas será uma disputa entre empresas do ramo e entre os próprios bancos, quando adotarem esta opção.

O importante é você saber que os bancos já conversam entre si a muito tempo sobre ATMs e provavelmente já devam ter algum projeto pronto sobre o assunto, vamos aguardar as novidades…

Privacidade em um caixa eletrônico de criptomoedas

Vivemos em uma época em que a privacidade é algo quase impossível de manter, haja vista as redes sociais como o Facebook que estão perdendo usuários a cada dia por não respeitarem as pessoas.

Isso acontece porque a internet virou um grande banco de dados onde as empresas aproveitam-se dos cadastros e ações dos usuários para forçar a venda de algum produto.

A Coinflip promete proteger a privacidade do usuário e não repassar, ou utilizar, dados de maneira incorreta.

Veja também = Mineração da Petro pelas poupanças

Coinflip no Brasil ?

Até o momento existem caixas eletronicos de criptomoedas da Coinflip nos estados Unidos, mas tudo indica que a empresa vai expandir para outros países.

A concorrência não deve ser muito grande porque apesar de ser um nicho de mercado bem interessante não existem muitas empresas que fabricam este tipo de produto.

No Brasil as mesmas empresas que já fabricam os caixas eletrônicos que conhecemos devem estar de olho nas criptomoedas.

Conclusão sobre caixa eletrônico de criptomoedas da Coinflip

A Coinflip é uma empresa que está fazendo parte da revolução das criptomoedas, mas isso é só o começo.

Os bastidores guardam muitas informações que ainda não estão dispostas ao público e com certeza muitas novidades virão em breve.

Obrigado pela visita !

Compartilhe este post em sua rede !

Participe com seu comentário