Bitcoin voltando a testar os 11K

Bitcoin voltando a testar os 11 K neste domingo, 04 de março, após ter alcançado a faixa dos $ 11.500 , segundo a CoinmarketCap o Bitcoin está entre o suporte e resistência de 11 e 12K.

Pode ocorrer uma tendência de baixa até amanhã na casa dos 11 k, porém o que está ajudando as transações e consequêntemente  preço da moeda a manter um valor agradável é o Segregated Witness (Segwit).

Com o Segwit o Bitcoin está com mais nodes e consequentemente com maior rapidez nas transações, mas que ainda levam em torno de 10 minutos devido ao aumento de usuários.

A Lightning Network é a grande sacada do Bitcoin

Mesmo com a implementação do Segwit representando 29% das transações com Bitcoin a comunidade aguarda a Lightning Network (LN) estar 100%.

O sentimento da comunidade quanto ao fato de estar próximo o dia em que a Lightinig Network esteja realmente ativa, traz um certo alívio devido a rapidez que trará nas transações.

A Lighting Network (LN)  funciona basicamente não gravando todas as transações para a Blockchain, será aberto um canal de pagamentos entre os nós, deixando a Blockchain mais rápida.

Veja também = Coinbr – várias moedas em um único lugar

Bitcoin voltando a testar os 11K e o futuro das transações

Quando o Bitcoins tornou-se conhecido o assunto em pauta eram as transações da moeda pessoa a pessoa e possíveis comercios e bancos que usariam a moeda.

Muitos lugares começaram a aceitar pagamentos com Bitcoin e notícias apareceram em noticiários e na internet.

A questão é que com o tempo a demora nas transações fez com que muitos particissem para outras opções como a Dash e outros simplesmente deixassem de aceitar pagamentos com Criptomoedas.

Mesmo com um enorme número de altcoins sendo criadas o Bitcoin continua sendo a principal e após a LN estar 100% é bem provável que muitos estabelecimentos comecem a aceitar a moeda.

Conclusão sobre Bitcoin voltando a testar os 11 K

O fato do teste dos 11 K é apenas uma notícia normal no dia a dia da moeda e como sempre digo a tendência do bitcoin é sempre de alta, mesmo com as quedas e ajustes.

Mas o que importa mesmo neste post é a questão levantada sobre a Segwit e principalmente a LN, bem como as facilidades que estas inovações trazem ao Bitcoin.

Fique ligado nas notícias e inscreva-se no blog para não perder nada !

Participe com seu comentário