Bitcoin Funciona: Veja as Possibilidades

Bitcoin Funciona e não parou de crescer desde a sua criação por Satoshi Nakamoto no final de 2008, mas ainda existem os incrédulos.

Não há volta, o Bitcoin e outras criptomoedas já dominaram o mercado e é melhor acostumar-se e participar, antes que seja tarde.

Separei algumas possibilidades, mostrando que o Bitcoin Funciona, tanto para Pessoa Física ou Jurídica.

Bitcoin Funciona Para Pessoa Física

Bitcoin para Pessoa Física

As possibilidades para as pessoas trabalharem com Bitcoin são diversas, entre as mais comuns estão, pagamentos via celular, segurança do seu dinheiro, funciona todos os dias, entre outras.

Veja a seguir o que pessoas físicas conseguem fazer com Bitcoin

Bitcoin Funciona em pagamentos via celular

Basicamente o pagamento usando celulares resume-se em 2 passos, scanear e pagar, sem a necessidade de cadastros e envio de documentos.

Sabemos que a tecnologia alcançou níveis nunca antes imaginados e que um Smartphone é uma solução prática e rápida para usar bitcoins.

Tudo o que você precisa é mostrar o código QR do seu aplicativo para receber o pagamento, porém a falta de informação ainda é um problema.

Controle do seu dinheiro

Conhecida como criptografia de nível militar é assim que funciona a proteção do Bitcoin, ninguém pode fazer o pagamento em seu nome ou pegar o seu dinheiro.

As fraudes não são feitas por causa da Proteção do Bitcoin, mas fique atento, afinal a proteção existente na tecnologia Bitcoin é diferente da segurança das corretoras.

Sabe-se que existem ataques em bolsas e exchanges, porém isso não está relacionado a tecnologia do Bitcoin, por isso fique atento.

Bitcoin funciona todos os dias em todos os lugares

Seja em finais de semana ou em feriados você pode enviar e/ou receber bitcoins.

Basta ter o endereço da wallet para faze as suas transações, isso facilita muito a segurança e a usabilidade, sendo que você pode enviar bitcoins para o exterior em minutos.

Rapidez em Pagamentos Internacionais

Você pode transferir Bitcoins do Brasil para os EUA , Inglaterra ou outros países no prazo médio de 10 minutos, sem a burocracia dos bancos.

Não existem taxas abusivas ou impedimento das transferência, a única coisa que pode ocorrer é a transação demorar um pouco mais, caso a rede esteja alta no momento.

Pode-se enviar dinheiro para o seu parente que está morando ou estudando em outro país.

Taxas Controladas

Muitas wallets permitem o controle das taxas para transações de bitcoin, isso é válido para quem deseja transações mais rápidas.

Escolhendo taxas maiores a transação é validada na rede bitcoin com mais rapidez.

Lembrando que a taxas não tem relação com o montante que está sendo transferido.

Bitcoin Funciona na proteção de identidade

Esqueça números de cartão de crédito ou qualquer maneira que bandidos virtuais podem pegar o seu dinheiro.

Muitos ainda não entenderam que a segurança está nas transações p2p de Bitcoin, quando não passam por corretoras.

A partir do momento que seus bitcoins passam por outros meios de pagamento a segurança fica em risco.

Sabemos que transações em corretoras são necessárias, principalmente para quem trabalho com arbitragem e trading, mas deve-se ser rápido e retirar o montante assim que possível.

Bitcoin Funciona Para Empresas

Bitcoin nas Empresas

Sendo uma maneira barata e segura para o gerenciamento de pagamentos é claro o bitcoin interessa para as empresas ou pelo menos deveria ser assim.

Algumas empresas já estão milionárias por acreditarem no bitcoin, mas em contraponto outras ainda estão na era das cavernas.

O problema é o mesmo que acontece com pessoas físicas, a falta de conhecimento, veja a seguir as vantagens em usar Bitcoin em empresas.

Bitcoin Funciona na escolha de taxas

As empresas trabalham baseadas em seus lucros, sendo assim as taxas bancárias abusivas atrapalham, porém não a taxas para receber bitcoins.

A maioria das wallets apresentam taxas padrão e o pagamento de taxas mais altas incentivam as confirmações da rede.

Preteja-se contra fraudes na empresa

O cancelamento de pagamentos é um problema para as empresas, por exemplo adquirir um produto e logo em seguida pedir o dinheiro de volta.

Essa prática representa um percentual pequeno nas vendas, mas acontece, uma das soluções é receber pagamentos em bitcoin, eles não podem ser estornados.

A empresa deve estudar esta possibilidade, garantindo mais lucro.

Empresas e Pagamentos Internacionais

É comum médias e grandes empresas fazerem transferências internacionais, para pagamentos de produtos ou envio para funcionários.

O problema é que pelo sistema bancário tradicional as taxas são abusivas, além do que cada transação pode levar dias.

O Bitcoin veio para acabar com este problema, fazendo com que a transferência internacional leve em média 10 minutos e com taxas irrisórias.

Empresas e Pagamentos com Cartão

Existe um padrão para pagamentos com cartão (PCI) que deve ser cumprido, ele é relativo a checagens de segurança.

PCI significa Security Standards Council e é o conselho formado pelas empresas American Express, Discover Financial Services, JCB Internacional, Mastercard e Visa, estabelecido em 2006.

Com o Bitcoin a empresa fica livre dos custos e responsabilidades para o processamento de informações confidenciais, a segurança já está implícita na cripto.

Bitcoin Funciona para a Visibilidade das Empresas

Aqui está uma questão importante para as empresas, mas que a maioria não percebe, a visibilidade e o marketing gratuito.

Existem consumidores sedentos por usar seus bitcoins para compra de produtos serviços, porém é praticamente impossível encontrar locais que o aceitem.

Isso é uma grande falha, mas as empresas que já aceitam Bitcoin, seja um pequeno café ou uma multinacional, aproveitam do benefício do marketing gratuito.

Bitcoin Funciona e é Transparente para os Auditores

Seja para uma auditoria interna ou para apresentar os recursos recebidos de uma ONG o Bitcoins tem todas as informações armazenadas na blockchain.

Basta providenciar meios de verificação de balanços e transações via blockchain, por exemplo as ONGs podem apresentar quanto recebem de doações.

Conclusão sobre Bitcoin Funciona

Os amantes de criptomoedas como eu torcem para que o Bitcoin comece a ser aceito de forma global, que possa ser utilizado na compra de produtos e serviços.

Já existem cartões que podem ser utilizados em transações com bitcoin, fazendo a conversão para Reais automática, mas a questão são os estabelecimentos e empresas.

Sendo assim você que usa Bitcoin no dia a dia pode ajudar, converse com as pessoas e compartilhe este artigo, desta maneira estará ampliando o uso da criptomoeda.

Quer trabalhar com Trader de Criptomoedas ? então conheça este Robô que faz transações automáticas na Binance.

Participe com seu comentário