Bitcoin em alta – Você nem imagina o que vem por ai

O Bitcoin em alta me faz lembrar que muita coisa aconteceu desde quando conheci as criptomoedas (2015) e parece que o mercado ainda têm muito para mostrar.

Já acompanhei momentos de baixa do Bitcoin que deram a impressão que a moeda acabaria e como em um passe de mágica o preço subia novamente, aprendi sobre trading, mineradoras, faucets, exchanges e bolsas.

Conheci sites de investimento e de marketing multinível que eram verdadeiras fraudes, perdi dinheiro acreditando em promessas impossíveis de serem realizadas, mas não desisti.

Comecei novamente do zero e hoje eu tenho um objetivo, aposentar-me com criptomoedas, mesmo porque eu tenho a certeza que será assim em pouco tempo, as pessoas dependerão das criptomoedas para sobreviver.

Já estou me adiantando e com o bitcoin em alta acompanho o que alguns especialistas comentam.

O Bitcoin em alta hoje desperta o sonho de muitos e ao mesmo tempo prejudica os que não possuem sensibilidade para trabalhar com dinheiro e compram na hora errada ou vendem na hora errada suas criptomoedas.

Empresas como a Atlas Quantum deixaram muitos investidores preocupados, basta verificar o número de reclamações no Reclame Aqui que apesar de serem praticamente todas respondidas deixam a empresa em uma situação ruim.

O fato da Atlas ter sido supostamente invadida e os investidores, na ocasião, não conseguirem sacar os seus bitcoins causou muita insegurança e isso repercute até hoje.

Existem vários outros exemplos de empresas que passaram por problemas, e muitas não tiveram a questão solucionada, mas não quero prender-me a este assunto.

Este artigo mostrará a você porque o Bitcoin está caminhando para maior alta dos últimos tempos e o que você deve fazer para não perder esta oportunidade.

Quero adiantar que apesar de acreditar no que escrevo aqui, tudo são suposições, o mercado de criptomoedas é volátil e o que parece uma coisa hoje pode mudar amanhã por causa de uma notícia.

Continue lendo e veja que o Bitcoin em alta é uma excelente oportunidade para avaliar o futuro de suas finanças.

Bitcoins em alta – O que dizem os “especialistas”?

bitcoin em alta
O que dizem os especialistas

Deixei entre aspas a palavra especialistas porque entendo que o mercado financeiro não pode ser avaliado com certeza, tudo pode mudar, mas existem alguns detalhes que vale a pena comentar.

O analista Oliver Isaacs diz que o Bitcoin chegará a US $ 25.000,00 em 2019 de acordo com o The Independent, e explica porque acredita nesta previsão.

“Existem várias razões para o Bitcoin subir muito, ainda em 2019. A guerra comercial entre EUA e China despertou o interesse no Bitcoin.”

O interesse pelo Bitcoin por empresas como a Microsoft, Amazon e Starbucks, que estão aceitando pagamentos em Bitcoin, é também um sinal que a criptomoeda está a caminho de excelentes resultados.

Tim Draper, investidor acostumado a mudanças no mercado financeiro, diz que o impulso total do Bitcoin em alta acontecerá nos próximos anos.

“Quando você ir a Starbucks e tentar pagar o seu café com dinheiro eles rirão de você.”

Já os analistas da SFOX possuem perfis mais pessimistas, e dizem que são incertas as perspectivas sobre o Bitcoin em alta.

As análises acima só mostram o que já disse, o Bitcoin e outros criptoativos são incertos, mas você vai ficar de fora?

Bitcoin maior alta dos tempos

Em proporção a valores esta é uma alta expressiva, mais de 100%, (2019), mas em proporção a volume, comparando com períodos anteriores, o mercado não apresenta nada muito diferente.

Especialistas apontam que fatores como a entrada de investidores de instituições importantes e um movimento técnico expressivo são o motivo do Bitcoin em alta.

O Bitcoin pode dobrar de preço novamente e rápido, já que está no início de um ciclo de alta.

A chegada do próximo “halving” (corte de 50% da recompensa aos mineradores), também é um fator que explica a alta, afinal o Bitcoin começa a subir cerca de 1 ano antes do evento.

A questão é que em cada corte de pagamento aos mineradores o Bitcoin dá saltos de preços expressivos e mesmo com as incertezas que surgem nos períodos e baixa, é quase impossível não juntar Bitcoin e aguardar.

Bitcoin em alta hoje – O que você deve aguardar

bitcoin em alta
O que aguardar ?

Especialista no mercado financeiro dizem que o Bitcoin tende a crescer do mesmo modo que aconteceu com a internet e reserva oportunidades ainda inimagináveis.

A questão é que é um ativo ainda muito novo e a oscilação de valores é constante, é aconselhado que seja usado como reserva de dinheiro e não como renda mensal.

Empresas como o Facebook, Google, Microsoft, Amazon e outras gigantes da internet mostram que o conteúdo digital consolidou-se, mas ainda faltavam criptoativos para movimentar este mercado.

O Bitcoin chegou para isso e trouxe consigo a criação de diversas criptomoedas, cada uma com objetivos específicos.


O Bitcoin está em alta mais uma vez e isso mostra que muito em breve será aceito em diversas operações do mercado financeiro.

Bitcoin está em alta – Como isso reflete na sua vida

Prepare-se para pagar suas contas com Bitcoin, não como uma escolha, mas como uma obrigação, afinal será a principal criptomoeda do mundo.

Os dias serão diferentes no que refere-se a compra de alimentos, passagens de avião, carros, casas e qualquer outro bem d consumo.

Eu vejo como bons olhos as mudanças que estão por vir, mas também percebo que tudo está acontecendo muito rápido, porém as informações não seguem o mesmo ritmo.

O Brasil segue a passos de tartaruga e assusta-me ouvir as pessoas comentarem sobre o Bitcoin como algo distante, com frases do tipo, “Aquela tal moeda digital”.

O pior é que os mal informados são quem deveriam influenciar, são eles especialistas financeiros, economistas e o próprio presidente da República.

Bitcoin alta histórica e o futuro da aposentadoria

A reforma da previdência têm sido assunto nos meios de comunicação, então qual será o futuro para os idosos, sendo que a perspectiva é que se viva cada vez mais?

Já faz muitos anos que eu não me preocupo com a aposentadoria vinda do Estado, porque não confio e porque sou profissional liberal, ou seja minha renda e investimentos dependem de mim.

A minha aposentadoria é feita através de vários ativos, mas o principal é o Bitcoin, é com ele que eu pretendo ter “algo a mais”, uma renda expressiva.

Isso não faz com que eu deposite todo o meu capital no Bitcoin, aprendi que no mercado financeiro deve-se sempre ter uma carta na manga.

Bitcoin em alta, este é o melhor momento para entrar?

Eu costumo dizer que não existe o melhor momento para comprar Bitcoin, existe “o momento”, qualquer hora é a hora certa.

Talvez você não tenha capital para comprar 1 btc então compre centavos de bitcoin (satoshis), 0,01 ou 0,001 ou quanto puder.

Caso você esteja sem condições nenhuma para comprar ou não queira arriscar nada, use as faucets que eu indico ou outras que desejar, o importante é não ficar de fora deste mercado.

Participe com seus comentários!

Aproveite para conhecer o Robô Trader Expert Bitcoin, o cadastro é gratuito, faça os seus testes e se gostar adquira a versão paga.

Participe com seu comentário