Bitcoin e Marketing Multinível Um Casamento Perigoso

Com o surgimento do bitcoin apareceram diversos “negócios” relacionados a bitcoin e marketing multinível, eu mesmo recebo propostas diariamente por e-mail, comentários no blog e  vídeos do Youtube.

A questão é que 90% destes negócios não são Marketing Multinível e sim Esquemas Ponzi, eu mesmo entrei em alguns e me dei muito mal, principalmente porque em um negócio de marketing multinível existe grande chance de perder dinheiro quando não avaliado corretamente.

Escute o áudio deste post

Como identificar um negócio real de marketing multinível?

O marketing multinível é real e um excelente negócio quando trabalhado da maneira correta e com as empresas certas. Entenda que digo empresas certas as que enquadram-se no conceito mmn.

O NEGÓCIO DE MARKETING MULTINÍVEL QUE ESCOLHI PARA TRABALHAR

Para que uma empresa seja de marketing multinível é necessário avaliar alguns pontos.

1 – Existe um produto, físico ou virtual?

2 – Este produto é utilizado ou está apenas de fachada?

3 – A maior parte dos ganhos da empresa vêm do produto ou da rede mmn?

4 – Você identifica-se com o negócio?

São pontos básicos para que uma empresa ou site de marketing multinível seja minimamente aceitável.

Sites de Bitcoin e Marketing Multinível

Não vou indicar nenhum negócio de marketing multinível aqui, diariamente recebo propostas para entrar em diversos, mas ainda não encontrei um que eu me identifique e principalmente que eu entenda que realmente seja seguro.

Conheci o Marketing Multinível na década de 90 e digo que fiquei impressionado com o tipo de negócio e fui conhecer mais sobre o assunto, com o tempo diversas empresas cairam, isso antes de existir bitcoin.

No final das contas eu nunca me identifiquei com as famosas reuniões presenciais que o pessoal do marketing multinível costuma realizar, mas a internet ajuda neste processo.

Quero dizer que existem sites sérios que trabalham com mmn, mas é difícil de encontrá-los e depois que eu me dei mal com alguns deles ainda estou buscando um que eu me identifique e que passe confiança.

O NEGÓCIO DE MARKETING MULTINÍVEL QUE ESCOLHI PARA TRABALHAR

Praticamente todos os dias aparecem novos sites com mmn e de cara percebe-se que é uma pirâmide, entenda que um site pode falar o que quiser, principalmente se você não sabe quem são os responsáveis.

Então como identificar um bom site de bitcoin e marketing multinível

Em primeiro lugar não entre em um negócio porque naquele momento existem pessoas dizendo que estão ganhando muito dinheiro, mesmo porque a maioria está na verdade querendo trazer pessoas para a rede.

Outro ponto é tomar muito cuidado com grupos no whatsapp, nunca esqueça que você coloca o número do seu celular e podem haver pessoas mal intencionadas.

Cuidado com suas indicações porque caso o negócio pare as pessoas associam você a empresa e isso é muito desgastante.

O NEGÓCIO DE MARKETING MULTINÍVEL QUE ESCOLHI PARA TRABALHAR

Identificando um bom negócio de bitcoin e marketing multinível

1 – O site é conhecido ?

2 – Existe um projeto real com bitcoins? (Mineradora, Venda de produtos, etc)

3 – Quantas pessoas realmente já ganham com este negócio?

4 – É parecido com outros sites que já pararam de pagar?

5 – Você possui contato com alguém de confiança da empresa?

Perceba que não é difícil identificar se o projeto é bom para você trabalhar e principalmente indicar para outras pessoas, mas mesmo assim tenha cuidado porque já existiram casos em que o “responsável” aparecia e no final das contas sumiu com o dinheiro de todos.

Conclusão sobre Bitcoin e Marketing Multinível

Todo o cuidado é pouco e espero que este post ajude você a pensar sobre o assunto e principalmente a identificar um bom negócio de mmn.

O dia que eu encontrar uma empresa que siga os pontos citados no post irei indicar, no momento estou somente analisando o mercado e de certa maneira chateado porque de cara percebo que existem vários negócios não confiáveis.

Gostou do post? Participe, deixe seus comentários !

Participe com seu comentário