Bitcoin Blog: A Base do Conhecimento

Bitcoin Blog é uma excelente mídia para acompanhar o dia a dia das criptomoedas, seja estudando ou criando o seu blog.

Você deve em primeiro lugar saber o que deseja, notícias, artigos especializados, dicas de corretoras ?

Fazendo pesquisas você descobrirá vários blogs , alguns falam um pouco de tudo, como o meu, já outros focam em um assunto específico.

Quando falo em qualidade dos artigos não significa que você deva estudar todas as técnicas gramaticais da língua portuguesa.

Veja a seguir as vantagens em acompanhar, ou criar, um Blog de Criptomoedas, conseguindo audiência, conhecimento e dinheiro.

Bitcoin Blog – A Concorrência Ainda é Pequena

A internet não para de crescer, bem como a concorrência, no entanto conseguir bons posicionamentos vai ficando cada vez mais difícil.

É um grande prazer quando um artigo aparece na primeira página do Google, principalmente quando é uma palavra chave concorrida.

No caso de Bitcoin Blog a concorrência existe, porém ainda é muito pequena, se comparado com um blog de marketing digital ou de notícias.

bitcoin blog
Bolsas de Criptomoedas

Escolhendo os Assuntos no Bitcoin Blog

Os assuntos tratados no Blog é o que fará a diferença, por exemplo, eu tenho outro blog que fala sobre Internet Marketing e isso ajuda-me a falar sobre marketing com criptomoedas.

Da mesma maneira eu consigo no Bitcoin Blog, falar sobre Marketing, mas tomando cuidado para não perder o assunto central de cada blog.

Diferente do que parece, o assunto Bitcoin e Criptomoedas pode ser bem explorado em um Bitcoin Blog. existem vários assuntos dentro deste tema.

Veja a seguir dois caminhos que podem ser trilhados na criação e/ou pesquisa sobre o assunto.

Blog de Notícias sobre Criptomoedas

O mais comum é encontrar blog de notícias, porém a notícia em primeira mão pode aparecer em vários blogs.

Para criar uma notícia em primeira mão é necessário conhecer a fonte e que ela esteja disposta a enviar informações à você.

Além disso é necessário fazer outras pesquisas sobre a notícia chave para extrair dados relevantes que possam ser agregados a mesma.

Uma notícia é algo que pode “morrer”, já estudos sobre criptomoedas é o que chamamos de “Conteúdo EverGreen”, informações que duram por muito tempo.

Blog de Estudos sobre Criptomoedas

bitcoin blog
Leia e Escreva

Este é o melhor tipo de blog, lembrando que você pode seguir os dois caminhos, estudos e notícias, para conseguir mais visitas.

Um Bitcoin Blog, ou mesmo um Site de Marketing, deve educar os seguidores e com isso criar credibilidade, aumentando a sua base de leads e clientes.

É isso o que faz um blog de estudos sobre criptomoedas e o melhor caminho para isso é educando os visitantes.

Você provavelmente já ouviu, ou leu, alguém dizendo, “Os Blogs Acabaram”, esta é a maior mentira de todos os tempos, mesmo porque o que aparece nas pesquisas do Google são blogs e sites.

As pessoas que dizem isso geralmente têm um blog e querem evitar a concorrência ou querem levar os visitantes para segui-lo em alguma rede social.

Escrever é a base para a criação de conteúdo em áudio, vídeo e principalmente em texto, claro, eu mesmo trabalho com criação de conteúdo em diversas mídias e uso este sistema.

Durante algum tempo eu gravava vídeos, áudios e escrevia para meu blogs no “susto”, abria o computador e começava.

Isso aconteceu até que resolvi estudar mais sobre organização, projetos e criação de conteúdo, enfim, ganhei muito com isso e nunca mais criei nada sem antes escrever.

Você pode até pensar, “Há Ricardo, não tenho tempo para isso”, e eu digo à você, se não trabalhar assim nunca terá algo profissional e consistente.

E para escrever bem é necessário ler bem, que é o próximo assunto.

A Leitura é a Base das Outras Mídias

Você já percebeu que o assunto aqui não é exatamente sobre Bitcoin ou outras Criptomoedas, mas sim marketing com blogs.

Então se você não gosta de ler provavelmente não gosta de escrever e se este for o seu caso comece a mudar, independente da área que atue.

Quando eu estava na faculdade um professor, de Banco de Dados, dizia uma frase que moldou a minha carreira, “Se achar que leu muito, Leia Mais”.

Não sei se li o suficiente, mas sei que por causa da leitura trabalhei por mais de 15 anos como programador e aprendi marketing, minha profissão atual.

Foi isso que deu-me a possibilidade de mudar de carreira e a mais de 5 anos trabalhar como redator FreeLancer Home Office.

Pense comigo, você sempre tem trabalho, seja escrevendo para clientes ou em seus blogs pessoais e ganhando dinheiro com produtos digitais.

Já ficou claro que as empresas em breve migrarão para trabalhos Home Office, então porque não começar a estudar sobre o assunto criando o seu Bitcoin Blog ?

Participe com seu comentário