Ataque na Binance faz Bitcoin cair

Devido a um ataque na Binance o preço do bitcoin caiu na faixa dos $ 9.500,00, já que esta é uma bolsa muito conhecida e utilizada.

A questão é que sempre que aparecem problemas deste tipo o mercado fica em alerta e o preço, principalmente do Bitcoin, segue em baixa, simplesmente porque as pessoas começam a vender a moeda.

A venda é feita em massa e consequentemente ocorre o esperado, o preço da moeda cai, mas isso geralmente é por um curto espaço de tempo.

O principal é acompanhar o mercado e principalmente perceber, que baseado no histórico da moeda, esta não é a primeira e nem será a última vez que acontece.

Rumores de ataque na Binance são resolvidos

No período de 10 horas o preço do Bitcoin caiu mais de $ 1.000,00 dólares, mas já estabilizou e está entre $ 9.500 e $ 10.000 dolares.

A Binance declarou que os invasores conseguirem acesso a conta dos usuários e ataques ocorreram, após o acesso os hackers utilizaram uma chave API falsa, executando negócios em nome de usuários.

A Binance reverteu as negociações, e segundo a própria, não houveram perdas, mas o mercado reagiu imediatamente e ainda segue ajustando-se.

Segundo Changpeng Zhao, CEO da Binance,  curiosamente apenas os hackers tiveram seus fundos perdidos.

O que virá após o Ataque na Binance?

Sempre existiram e sempre irão existir ataques hackers, a questão é que já melhoramos muito na questão segurança virtual.

O mercado de criptomoedas trará novidades no que refere-se a segurança de bolsas e exchanges, afinal são os intermediários que nos ajudam a fazer trocas de moedas e a transformas as criptomoedas em dinheiro.

O fato em transformar as criptomoedas em dinheiro em breve não será mais necessário, afinal a moeda corrente será somente a criptomoeda, independente da que ficar em evidência em cada país.

A questão é que o Bitcoin e a maioria das altcoins são extremamente seguras no sentido de trocas entre wallets, perceba que o problema está nos ataques que ocorrem nas empresas responsáveis pelas transações.

Na verdade eu nem diria um problema e sim um ajuste saudável na segurança que vai melhorando a cada dia.

Assista este vídeo aonde eu comento sobre o histórico da alta e baixa do Bitcoin e sua consequências.

Obrigado pela visita !

Inscreva-se no blog para receber as novidades

Compartilhe este post

Participe com seu comentário