Aprenda Marketing de Criptomoedas

Tempo de leitura: 7 minutos

O Marketing de Criptomoedas é um trabalho excelente para quem deseja divulgar seus prórios produtos e/ou empresas que trabalhem com sistema de afiliados.

Praticamente desde o início da internet existem empresas que divulgam seus produtos pagando uma comissão para aqueles que fazem a divulgação.

Este trabalho pode ser comparado a um vendedor comissionado, só que online, o que é muito bom e facilita o trabalho, mas não pense que é fácil.

Defina o que deseja divulgar no marketing de criptomoedas

óculo papel e caneta
Defina um plano

Definir o assunto que você deseja divulgar é o ponto principal para conseguir bons resultados no marketing de criptomoedas.

A cada dia vejo novos assuntos surgindo e isso acaba gerando confusão na cabeça das pessoas, principalmente para quem está começando.

Você pode falar um pouco de cada assunto, mas o problema é que não irá atingir um público específico.

Eu mesmo falo um pouco de cada assunto e trabalho com programas de afiliados, mas já comecei por este caminho e hoje o público do meu blog e Canal no Youtube é diverso.

Caso você esteja começando o ideal é escolher o assunto que mais o(a) agrade e seguir por este caminho.

Por exemplo, notícias é um assunto que atrai muitas visitas no blog e você pode ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Com o Google Adsense você não precisa vender nada, apenas criar conteúdo e receber em dollar todos os meses que você atingir o mínimo configurado para recebimento.

Defina qual é o seu público

Definir o público é diferente de defniir o assunto e uma das maneiras de saber isso é verificando no Google Analytics.

Verifique qual é o seu público pelo Google Analytics

Neste exemplo eu sei que a maioria do meu público no blog está entre 25 e 34 anos, sendo assim eu crio conteúdo voltado a esta faixa de idade, sem esquecer que devo criar conteúdo também voltado para as demais faixas de idade.

No Analytics do Youtube segue o mesmo padrão, veja abaixo.

Analytis do Youtube

No Youtube o público é basicamente o mesmo e eu consigo verificar que mulheres também acessam o meu canal no Youtube.

Obs: Verificar estes relatórios ajuda muito, mas só é possível depois de ter criado uma quantidade mínima de conteúdo.O ideal é estar pelo menos 3 meses trabalhando para verificar os resultados.

Defina a sua persona

pessoas profissões
Quem é a sua persona ?

Entenda persona como “alguém” que representa o seu público alvo, veja um exemplo abaixo relacionado a criptomoedas.

Supondo que eu seja afiliado de um curso relacionado a Trader de Altcoins, eu posso criar uma Persona que chama-se Marcelo, tenha 30 anos, more em São Paulo, tenha um carro popular, goste de rock internacional, trabalhe em uma loja de calçados e tenha vontade de mudar de vida aprendendo Trader de Altcoins.

O Marcelo é o exemplo de alguém que eu criei para que eu saiba com quem estou falando quando crio material relacionado a promoção de Cursos de Trader, mas não preciso divulgar isso a ninguém.

Tenha certeza que a criação da Persona irá ajudá-lo(a) ek todos os passos para o marketing de criptomoedas.

Crie um blog para o marketing de criptomoedas

blog
Crie um blog

Não é a toa que eu tenho este blog, na verdade quando iniciei na internet foi com um blog na plataforma Blogspot do Google.

Chegui a ter mais de 10 blogs e este aqui já foi um blog sobre marketing digital que depois mudei o nome e transformei em um blog sobre Bitcoin/Criptomoedas.

Os vídeos são importantes e estamos vivendo o melhor momento para o Youtube, sem contar conteúdo criado em áudio como podcasts que também são muito bons.

A questão principal de ter um blog é que ele é o seu “escritório” , é o local aond você pode agregar todo o seu conteúdo.

  • Imagens
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Cursos
  • Produtos
  • etc…

O seu tempo disponível e conhecimento é que irão definir o que poderá criar.

Outro ponto é a questão que o blog é e sempre será seu, ou seja, caso acabem ou mudem regras no Youtube, Facebook, Instagram, Tumblr, Twitter ou em outras redes sociais no seu blog quem dita as regras é você.

Vídeos são importantes, mas não são tudo

Vídeos não são tudo

O Youtube veio para ficar, pelo menos é a impressão que fica, mas será que você pode confiar?

A partir do momento que você não possui controle sobre uma Rede Social fica difícil ter a certeza que sempre poderá contar com ela.

Não falo aqui do fato do Youtube do dia para noite acabar, isso é muito difícil porque gera uma excelente renda para a Google.

O problema está nas regras da rede social que podem mudar a qualquer momento.

Exemplo disso é o Facebook que é uma das redes sociais mais utilizadas, porém o acesso orgânico é praticamente zero hoje em dia, você têm que pagar para aparecer na rede, caso contrário só aparece para o seu circulo de amizade.

Dos seguidores da sua Fanpage praticamente 1% recebe as suas atualizações, se quiser ampliar isso têm que pagar.

O mesmo já começa a acontecer para o Instagram, que também é do Facebook, é disso que estou falando e por isso que defendo o uso de blogs.

Pense se o Youtube começar a usar a mesma regra, para aparecer têm que pagar por anúncios, isso não é difícil de acontecer.

Crie material gratuito para o marketing de criptomoedas

Um blog deve conter o máximo de mídias possíveis, sem incomodar o visitante, artigos, podcasts, vídeos, etc.

O que não pode faltar para fidelizar o seu público no marketing de criptomoedas é um ebook grátis ou até mesmo um mini curso em vídeo.

Você pode criar algum treinamento sobre Trader de altcoins, Mineração de criptomoedas, Blockchain e tantos outros assuntos.

A maioria dos visitantes gosta de baixar algum material e isso é bom porque fideliza o seu público.

O material gratuito têm duas funções principais, matar alguma objeção ou dúvida e fidelizar o seu público.

O E-mail marketing garante a fidelidade

Email marketing

Para baixar o conteúdo oferecido o visitante deve deixar seu e-mail e com isso você pode, e deve fidelizá-lo enviandos e-mails com certa frequência, isso não é Spam porque o visitante autorizou o envio de emails no momento que baixou o material.

Lembrando que pode sair da lista de emails quando bem entender.

Os e-mails podem ser automáticos após baixar o e-book ou vídeo ou enviados manualmente de 2 a 3 vezes por semana.

Perceba que a importância disso é não perder a visita, fidelizar seu cliente, afinal se a pessoa baixou um e-book sobre Trader de Altcoins ou outro assunto é sinal que possui interesse sobre o mesmo.

Fica muito mais fácil a comunicação e você não fica dependente apenas de novos visitantes.

“Eu já sei de tudo isso e não funciona…”

Será que não funciona mesmo?

Talvez você seja alguém que comprou um curso e nem chegou até o final, ou mesmo passa pelo problema da procrastinação.

Mesmo que tenha chegado até o final do treinamento é importante saber que dificilmente você vai conseguir 100 % dos resultados de primeira.

Os processos aprendidos devem ser refeitos na maioria das vezes, até você definir com clareza quem é o seu público e como comunicar-se com ele.

Conclusão sobre Marketing de Criptomoedas

O mais importante neste assunto, independente do que você queira fazer, é não desistir, lembre que os melhores resultados chegam com muita persistência.

Não desanime e caso tenha comprado algum curso online reveja o que apreendeu e refaça, se nem chegou até o final do treinamento este é o momento de fazê-lo.

Desejo muito sucesso e vou sempre postar alguma dica voltada ao Marketing de Criptomoedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *